JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Migrantes do Nordeste debatem
identidade a partir da vida de Anne Frank.

IMG_1855

O “Projeto Anne Frank”, lançado pela Conib, Fisesp e Anne Frank House de Amsterdã em 2012, incentiva a divulgação da vida e do legado universal de Anne Frank para estabelecer relações com ações comunitárias locais, tendo as escolas como centro de produção e disseminação de uma cultura de paz e tolerância. Neste ano, foram premiados projetos dos professores do Ensino Fundamental II das escolas públicas Anne Frank de todo o Brasil e escolas públicas da cidade de Cabreúva (SP). O tema: “Anne Frank e legado na luta pelos Direitos Humanos”.

Em Cabreúva, a mensagem de Anne Frank mobilizou a cidade. O projeto contemplado, da Escola Estadual Capitão Vitório Togni, busca resgatar a identidade de alunos migrantes do Nordeste e combater o preconceito que sofrem, por meio do debate sobre povos que tiveram que abandonar sua terra natal. Nesta escola, o projeto foi desenvolvido com alunos do Fund II e foi muito bem-sucedido, o que levou a diretoria a implantá-lo até o Ensino Médio.

Os professores vencedores de todo o Brasil receberão como prêmio uma viagem para Curitiba, de 22 a 24 de julho, onde visitarão o Museu do Holocausto e participarão de uma capacitação sobre o ensino do tema com o diretor da instituição, Carlos Reiss. Além deles, estarão presentes dois alunos indicados por cada escola, diretores da Conib, da Fisesp e membros do júri.

Atualizado pela última vez por Jayme Fucs Bar 23 Jul, 2016.

© 2020   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço