JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Marcos Cartum
  • Masculino
  • São Paulo, SP
  • Brasil
Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos
  • Eventos
  • Grupos
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Marcos Cartum

  • Sérgio Storch

Presentes recebidos

Presente

Marcos Cartum ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Marcos Cartum

Frequentemente digo que não considero judaismo religião, e que os grupos religiosos se apropriaram da cultura de um povo para monopolizá-la como uma identidade oficial que não é a minha. Não me sinto menos judeu do que um ortodoxo que conduz sua vida dentro dos limites (estreitos e míopes) do contexto religioso e, é sempre incômodo para mim lidar com a assimetria do reconhecimento, que se coloca no fato de que eu aceito o "outro" - o judeu religioso em seu direito de viver de acordo com a ortodoxia - e a recíproca não ocorre. Vivo teimosamente sustentando uma identidade que não tem espaço social, que se contrapõe à idéia consolidada e institucionalizada de que ser judeu é corresponder a esse modelo excludente e fechado, estreito, preso e retrógrado.

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Às 23:30 em 21 fevereiro 2011, Sérgio Storch disse...

Oi Marcos

Agora eu entendi: a ideia faz parte do seu perfil. De fato ela dá uma identidade forte, para quem quer conhecer você. Mas nesse caso o histórico pessoal, e outros aspectos, também podem somar bem. Repare que quando você quiser projetar outras ideias, você pode também criar posts de blog, com a vantagem de que lá elas poderão ser discutidas através de comentários.

Um abraço

Sérgio

Às 17:29 em 21 fevereiro 2011, Sérgio Storch disse...

Oi Marcos

Você entrou com bastante vontade:-). Muito bem vindo!

Eu gostaria de sugerir a você uma melhor exploração dos recursos do site, e posso ajudá-lo nisso. Você usou a sua página de apresentação para colocar desde já algumas ideias, o que foi ótimo. Mas há maneiras mais apropriadas de fazer isso (depois podemos identificar juntos motivos arquitetônicos que justificam essa afirmação), e o ideal seria usar este seu espaço na sua Minha Página para falar de você mesmo, não de uma ideia específica sobre um tópico específico. Vamos experimentar? Mande para mim seu telefone e vamos papear sobre arquitetura da informação, ok? Nesse meio tempo, dê uma espiada em Grupos => Arquitetura da Informação.

Creio que o seu aprendizado nisso poderá ajudar todos os demais, pois evoluiremos em nossa AI e em nossos tutoriais self-service.

 

Um abraço

Sérgio

Às 21:49 em 20 fevereiro 2011, Sérgio Storch disse...

Olá Marcos, como nos conhecemos no Shabat, eu sei que você aqui está em sua casa.

Sugiro que você se apresente de modo que todos possam conhecê-lo ao clicar no seu nome. É assim: vá à sua Minha Página, role a página até Caixa de Texto, edite essa Caixa de Texto escrevendo o que quiser a seu respeito. Acho que há alguns exemplos que podem ajudá-lo: estão na minha e na do Marcelo Barzilai (você verá ao clicar em Membros e procurar os nomes).

Depois, para encontrar o grupo Bnai Mitzvá, clique em Grupos, e veja os grupos existentes. Será fácil encontrar esse grupo. Fique à vontade em todos os outros grupos também. Um grande abraço, e tenho certeza de que vamos nos ver muito por aqui.

Às 5:16 em 20 fevereiro 2011, Jayme Fucs Bar disse...
Shalom Marcos, Seja Bem vindo!
 
 
 

© 2019   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço