JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Há uma estado de guerra entre Ocidente e Oriente, mais precisamente uma nova Cruzada. A diferença é que agora o Ocidente quer salvar o “ouro negro” e não Jerusalém, pois acontece que as maiores jazidas estão no Oriente Médio.
A situação no Oriente Médio que tem reflexos mundo afora (Brasil no meio), por causa única e exclusivamente do PETRÓLEO tem uma relação de causa e efeito direta com o esfacelamento do Império Otomano, cujos pedaços divididos de forma espúria pela Liga das Nações ainda não se acomodou... (imaginem os cristãos do Líbano dominados pelo mulçumanos da Síria, os cristãos Armênios dominados pelos Turcos, os Curdos divididos em 3 paises (Turquia, Iraque e Irã); o cisma irreconciliável entre sunitas e xiitas (Iraque); ou seja uma verdadeira Zona... mas por causa do petróleo. Sem ele essa região da Terra nem apareceria nos mapas...
Agora imaginem uma cultura nômade (árabes) dominada com mãos de ferro pelos Turcos durante 495 anos, desde a queda de Constantinopla, de repente na sua região descobrem Petróleo, saem da Idade Média e são forçados a entrar no Sec. XX, num esquema cultural ocidental e pior ainda, 20 anos depois da "bonaza", um novo país culturalmente Ocidental, democrático, cuja estrutura social esta centenas de anos à frente e com poder militar inconteste é inserido no meio deles e pior... dando maus exemplos de direitos individuais, jurisprudencia, legislação, política partidária, administração publica, sistema educacional, técnica agrárias, etc.
Queda de Constantinopla e hegemonia cultural islâmica do Oriente Médio = ~ 495 anos. Partilha da Palestina = formação do Estado de Israel: Influência Cultural e Tecnológica Ocidental = ~63 anos. Isso dá cerca de 12% da história regional!
Muita água vai rolar ainda...


Enquanto nao houver um suscedaneo economicamente viável para o GLP e Óleo... os petrodólares continuarão financiando o Terror...

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço