JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

A tua fé te cura. Esta afirmação é uma das mais sábias. Quantas vezes você já ouviu casos sobre pessoas que se curaram de doenças graves após freqüentar uma igreja, templo, seita ou o que for em termos de espaços religiosos? O que acontece, no entanto, é que a pessoa consegue reverter seu quadro físico ou mental com o poder de sua própria fé. É mérito próprio. Pesquisas feitas nos Estados Unidos mostraram que as pessoas que freqüentam igrejas com assiduidade são menos suscetíveis a doenças, uma vez que são menos estressadas e seu organismo funciona muito melhor.

 

As pessoas que acreditam em Deus (ou em uma força superior) são muito mais confiantes e felizes. Esse contato com o “divino” não precisa ser feito em uma igreja. Conversar com Deus, como quem conversa com um amigo, diretamente, funciona muito bem. Peça, agradeça, medite, peça perdão em silêncio, pois Ele faz parte da sua existência. Quanto às orações existentes, como o “Pai Nosso” ou a “Ave Maria”, funcionam como mantras que, ditos repetidamente, conseguem nos elevar a um estágio superior, como se estivéssemos meditando. É por isso que muitos entram em “transe” quando freqüentam algumas igrejas Pentecostais. As palavras repetidas, ditas em voz alta, mais o calor, o aglomerado de pessoas, mais os problemas que a pessoa carrega de casa, fazem com que seu organismo passe para um estágio diferente, como se “desligassem” a pessoa da tomada. Geralmente, se acorda mais relaxado e, analisando friamente, a pessoa consegue visualizar seus problemas de forma mais racional. Só quem experimenta estar tomado pelo “poder de Deus” sabe o quanto isso pode ser reconfortante.

 

Sim, existe uma luz que toma conta de seu corpo quando se está em contato direto com uma força superior. Uma alegria intensa que nos faz mais fortes. Nos sentimos mais confiantes e certos de que, no final, tudo vai dar certo. Acredite nisso e receba essa “luz divina”. Ela está à disposição de todos, basta que voltemos nossa atenção aos céus e peçamos a Deus que Ele nos abençoe. Experimente! Não custa nada e o retorno é garantido.

(Trecho do livro "E Agora, Meu Deus?", de Marco ASA - marcoasa2003@hotmail.com

 

Exibições: 509

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço