JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Judaismo ou Cristianismo. Por quê são religiões diferentes?

Vivemos num momento histórico que passa por várias fases,  no tocante a percepção da realidade, quer seja material ou espiritual, a humanidade caminha  no momento em  duas encruzadas, por um lado há um excesso de materialismo ou de capitalismo selvagem, todavia por outro uma busca desenfreada pela lado espiritual, e neste contexto há indicadores de que os espiritualistas são a maioria, logo milhares de pessoas acorrem para templos religiosos institucionalizados, muitos vezes em busca de soluções para os  seus problemas imediatos, tais como : busca de  resolução de problemas financeiros, identificação com uma comunidade, superação de carências afetivas, entre tantos outras questões.

Neste contexto muitos lideres religiosos, procuram difundir a  propagando do mercado religioso, tendo soluções para todos os fregueses, desde teologia da prosperidade, assim  como mistura de elementos judaicos cristãos, dentro até do mesmo templo religioso.

Nesta perspectiva, o ser humano, como animal cultural, se alimenta um  horizonte de utopia, busca o mistério, o sagrado, o numinoso, que as vezes o despersonifica e o ilude, uma vez que, uma multidão de pessoas procuram se identificar com uma doutrina religiosa, como a mais verdadeira, e muitos ficam perambulando de religião em religião, permanece então uma  indefinição sem solidez ou consistência..

E atrás de novidades aqui e ali, muitos abandonam uma tradição milenar e uma herança consistente que foi trazida há milênios por seus ancestrais, as vezes fazem isto, até mesmo porque lhe indicaram um  caminho mais  fácil e mais comodo. E estas pessoas,  acabam ficando enroscadas e perdidas,  num emaranhado de ensinamentos religiosos difusos, como que presa numa colcha de retalhos coloridos, perdendo a visão do todo.

Em sua monumental obra Judaísmo ou Cristianismo. Por que são religiões diferentes, lançada no site www.clube de autores.com  o Drl Lario Ilários, aponta pistas valiosas para o leitor encontrar com seu próprio caminho, com sua identidade religiosa ou espiritual, buscando o discernimento e o amadurecimento como pessoa . Vale a pena ler. Ele aponta as diferenças fundamentais entre Judaísmo e Cristianismo, numa linguagem teológica simples e direta, ótima literatura para quem quer apronfundar a cultura Judaica ou se converter ao Judaismo. 

shalom

Exibições: 141

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço