JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Bom Dia!

Tem textos que trazem um pensamento que muitos têem, mas que ninguem diz.

Este não só me encanta pela idéia; mas também pela forma em que é transmitida. Sendo que o mais me chamou a minha atenção foi a palavra paradoxo; que no âmbito religioso é o "fiel da balança".

Sim, neste contexto vivemos sempre a nos questionar o certo ou errado. Particularmente, vejo as ordenanças do Eterno como o caminho perfeito a ser trilhado; mas como ser completamente; absolutamente fiel aos mandamentos do Criador uma vez que somos uma vez que somos apenas criaturas? Aquele que afirma fidelidade plena pode estar andando no caminho da hipocrisia.

A evolução do pensamento humano passa pela permissão da verdade que Adonai permite que conheça-mos nos diferentes estágios dessa evolução.

Ética, esta, também, foi uma pralavra que me sensibilizou; porquê: nela reside princípios de conduta verdadeira. O que realmente podemos fazer de melhor (dentro de nossas limitações) para atender a vontade do Eterno e aplicar em nossas vidas, sem escondermos parte do que somos atrás de uma folha de parreira; assumindo assim, de forma verdadeira, sem hipocrisia o que realmente somos e do que somos capazes de fazer. Ruim é mostrar-se o que não é; e pior, fazer os outros acreditarem nisso.

Shabat Shalom.

Sérgio Freitas Oliveira.  

 

 

Exibições: 83

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço