O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana
Balak rei de Moav não tinha boas intenções para com o povo de Yisrael, que naquele instante passaria por suas terras. A prática religiosa do Rei era ligada a feitiçaria, utilizando aves, ainda hoje essa prática abominável pelo Criador é usada, com a intenção de trazer desgraça às pessoas vistas como boas e bem intencionadas.
O certo é que Bilam, ou Balaão como é conhecido seria o instrumento para proferir a maldição contra o povo de Yisrael. Apesar da sinalização da burrinha que…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 30 junho 2015 às 10:45 — Sem comentários
Ao vivenciarmos situações adversas precisamos entender que estamos numa circunstancia em que forças negativas atuam de maneira muito intensa, e somos algumas vezes atingidos e sofremos dificuldades. Balak rei de Moav era uma pessoa má, e tinha a pretensão de destruir Yisrael que passava em suas terras, contudo mesmo com o exercito desproporcional, ficaram livres da maledicência: Quando reduzimos nosso Ego, e dependemos do Criador, fique certo, a vitoria é nossa!
Moré Altamiro Paiva
Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 29 junho 2015 às 9:49 — Sem comentários
A vida nos proporciona bons momentos e algumas vezes passamos pela experiência das dificuldades. As experiências negativas sempre advêm da situação espiritual que se encontra nosso planeta, envolvido no roubo assassinatos, corrupção e outras formas repugnantes. Nesta semana a Parshá faz referencia a Balak, como uma pessoa má, que espionava as pessoas através de um pássaro, que funcionava como um drone, esse homem é reconhecido pela prática da maledicência: A proteção dessas energias só…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 28 junho 2015 às 16:12 — Sem comentários
A lista dos episódios mais vergonhosos da história nacional foi elaborada pela antropóloga Lilia Schwarcz e a historiadora Heloisa Starling, autoras do recém-lançado ”Brasil: uma biografia”.
Até os dias de hoje há controvérsia sobre a antiguidade dos povos do Novo Mundo. As estimativas mais tradicionais…
ContinuarAdicionado por Jayme Fucs Bar em 27 junho 2015 às 19:10 — Sem comentários
Aquele que, durante o kadish, responde com toda sua força (devoção) AMÉN, IEHÊ SHEMÊ RABÁ ... (Que Seu Grande Nome seja abençoado..) anula qualquer decreto punitivo que o Céu possa ter emitido contra ele. TALMUD AVODÁ ZARÁ
O ZOHAR diz que neste momento D'us se levanta do Seu Trono (alegoricamente) e diz;" Por causa de meus filhos que exaltam o Meu Nome Sagrado, não destruirei o mundo".
Rabi Meyir Baal Hanes
Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 26 junho 2015 às 11:04 — Sem comentários
Somos levados pela onda popular e tendemos a esquecer práticas e obrigações importantes na espiritualidade. Na porção desta semana, há uma referencia ao falecimento de Myriam e também de Aharon, tendo este sido substituído por seu filho Eleazar, que certamente não tinha ainda a mesma consciência do seu pai; Quanto mais o tempo passa e as mudanças ocorrem e as lembranças se dissipam esquecemos a nossa conexão com o Criador. Peçamos que o Eterno renove os nossos dias como nos tempos…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 26 junho 2015 às 10:42 — Sem comentários
Existe uma preocupação crescente e generalizada entre os judeus em Israel e no exterior, também entre os amigos de Israel por todos os lados, sobre a crescente ameaça que do movimento BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções). Em três conferências nos últimos dias – em Las Vegas convocada por Sheldon Adelson e Haim Saban, em Nova York pelo The Jerusalem Post, e no Centro Interdisciplinar de Herzliya, na qual pude discursar – a discussão sobre o movimento BDS e como lidar com ele, atraiu os…
ContinuarAdicionado por Jayme Fucs Bar em 25 junho 2015 às 17:16 — 1 Comentário
A Sociedade apesar de passar pelo desenvolvimento e progresso dessa era tecnológica, se ressente por outro lado da manifestação da humanização tão importante como regra para uma boa convivência. Algumas vezes levados pelo desejo de contribuir, sugerimos ou damos palpites a alguém, e sentimos que o que dissemos não logrou êxito, ou não foi bem recebido: Em nossas intervenções em assuntos dentro da comunidade, precisamos ter o desconfiômetro de que aquilo que pronunciamos será ou não bem…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 25 junho 2015 às 12:42 — Sem comentários
A cada noite nossa alma se eleva para os mundos superiores, onde recebe mensagens no sonho, que podem influenciar nossas tarefas espirituais. Dependendo de nossas ações e interações durante o dia que passou, essas mensagens podem nos auxiliar ou atrasar nossos esforços.
Ações positivas despertam mensagens proféticas e verdadeiras, enquanto um comportamento negativo invoca mensagens enganadoras e ardilosas. Nessa porção recebemos auxílio para fazer um uso positivo de nosso sono, de…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 24 junho 2015 às 16:03 — Sem comentários
Profetas, escribas da corte, homens e mulheres sábios, poetas e sacerdotes, cada um entendeu a vontade divina, um pouco diferente. Seus diferentes entendimentos são o que se encontra nas páginas das Escrituras Hebraicas, o TaNaKh.
Na concepção sacerdotal, o mundo aos olhos de Deus é dividido entre o puro e o impuro, o santo e o profano, a bênção e a maldição.
Estas áreas têm limites e para que o sistema funcione harmoniosamente, eles não têm de ser…
ContinuarAdicionado por Moshe Pitchon em 24 junho 2015 às 13:37 — Sem comentários
O Sol é considerado uma das maiores fontes de vitamina "D", suprindo a vida dos seres vivos sobre a terra, embora a exposição em demasia origine doenças na pele. Na energia da semana em Chukat o Zohar afirma que o Sol brilhava muito mais na geração de Moisés, Aharon e Myriam, do que em nossa geração, que é considerada a geração da Lua. A Luz referenciada é o conhecimento a revelação profética, mas que brilharia (O SOL) com mais intensidade na geração do final dos tempos, no período que…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 24 junho 2015 às 10:26 — Sem comentários
O mundo experimenta a explosão da tecnologia em todos os sentidos, e desse momento participamos com muita alegria. O Zohar nesta Porção comenta sobre os ensinos de Salomão, e num deles é citado que há mais valor nos que já morreram do que nos que estão vivos. Qual o foco desse entendimento? Os que estão mortos passaram por situações que certamente definiram seu modo de ser, os vivos não, ainda estão vivenciando esta realidade: Somente quando passamos por circunstancias que nos causa…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 23 junho 2015 às 10:57 — Sem comentários
Vivemos nesta realidade de Malchut, na fisicalidade, onde regras e jogos se processam, e somos vítimas dos seus efeitos. No Zohar em Chukat, há uma alusão ao que foi dito por Salomão, da necessidade de se viver acima do Sol. Que significa isso? Significa que há possibilidade de experimentarmos o mundo dos 99%, desligando-nos daqui de baixo, onde a alma se sentirá livre: Quando entendemos o recado, tudo fazemos para nos conectar com a Luz do Criador, e melhorar a nossa…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 22 junho 2015 às 10:19 — Sem comentários
Estamos expostos nesta fisicalidade a termos nossa saúde fragilizada. O que pudermos fazer para não termos doenças é legal. Na Energia desta semana, está envolvida a história do falecimento de Myriam, e a função da vaca vermelha, como códigos de energia de Cura: Precisamos estar dispostos e conectados a Luz, para experimentarmos, o processo de cura (Refuáh Shleimá) que vem do Criador.
Moré Altamiro Paiva
Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 21 junho 2015 às 12:25 — Sem comentários
Qual o sentido da vida nessa mortalidade? O que estou fazendo para contribuir com o bem da humanidade? O que faço ajuda aos mais necessitados? São indagações interessantes e que despertam novas maneiras de viver e agir. Korach, era uma pessoa rica, inteligente, mas toda essa bagagem foi utilizada para a rebelião, para a divisão do povo, e a sua negatividade o fez imergir na escuridão da sua morte: Quando escolhemos o lado negativo, somos aprisionados por suas garras, e somente após o Portal,…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 20 junho 2015 às 11:01 — Sem comentários
Durante a nossa permanência nesta fisicalidade costumamos refletir sobre o que possuímos o que perdemos e o que podemos ainda ter. Quando dormimos, a noite, o Zohar nos informa que 1/60 avos do nosso corpo morre, por isso somos levados seja qualquer o caminho espiritual que nós sigamos, a acertar a nossa vida com o Criador, as vezes não consideramos isso, e somos pegos de surpresa: Korach nem se apercebeu disso, e de repente, partiu. Vamos Pensar Nisso?
Moré Altamiro Paiva
Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 19 junho 2015 às 17:39 — Sem comentários
Uma das muitas razões por que a Torá é uma grande coleção de livros de instrução, é porque ela toca todos os aspectos da vida humana.
Apesar de sua importância para a religião institucionalizada e para a compreensão teológica, a Torá levanta questões igualmente importantes sobre a organização social humana. Em muitos casos, isso envolve questões puramente políticas.
O terceiro livro da Torá, o Livro de Números,…
ContinuarAdicionado por Moshe Pitchon em 17 junho 2015 às 22:42 — Sem comentários
Adicionado por Jayme Fucs Bar em 17 junho 2015 às 11:39 — Sem comentários
Adicionado por Jayme Fucs Bar em 9 junho 2015 às 10:36 — Sem comentários
Como é o eclético, livre e esteticamente duvidoso modo de vestir das israelenses Nunca curti os arroubos estilísticos femininos brasileiros, essa mania fashion insana que padroniza os gostos e o visual às vezes para o bem, às vezes nem tanto. Mesmo assim, é engraçado e um pouco irônico passar a viver em um país em […]…
ContinuarAdicionado por Jayme Fucs Bar em 3 junho 2015 às 11:06 — Sem comentários
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
1999
© 2024 Criado por Jayme Fucs Bar. Ativado por