JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Moshe Pitchon
  • Masculino
  • Estados Unidos
  • Sim
Compartilhar

Amigos de Moshe Pitchon

  • jeann charlles
  • CLAUDIO DACHI

Presentes recebidos

Presente

Moshe Pitchon ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Moshe Pitchon

Últimas atividades

Posts no blog por Moshe Pitchon

Pêssach este ano

“Epidemia” e “Pandemia” são termos científicos para descrever uma ameaça que requer respostas extremas imediatas para impedir que uma forma de vida se infiltre e aniquile a nossa. Não visto simplesmente de uma perspetiva científica, um termo apropriado para esse tipo de intrusão é "praga", como nas "Dez pragas do Egito". É verdade que hoje não é sangue, sapos, piolhos, moscas, pestilência, furúnculos, granizo, gafanhotos, trevas, mas um único vírus que ameaça a civilização mais poderosa do…Ver mais...
11 horas atrás
Posts no blog por Moshe Pitchon

A lembrança do passado

 Quando o ser humano não é considerado em termos puramente biológicos, somos o que lembramos. A memória é fundamental para a pergunta "quem sou eu?" A amnésia total é, de fato, uma perda total de si. De fato, quando queremos nos entender, procuramos em nossa memória o que é mais valioso em nossas vidas. O ato de lembrar não é uma simples reflexão interna, envolve agir de acordo. A memória é altamente seletiva e, consequentemente, o passado que escolhemos lembrar determina não apenas nosso…Ver mais...
3 Mar
Posts no blog por Moshe Pitchon

A ajuda imprevisível e inexplicável que encontramos

Com o êxodo do Egito algo radicalmente novo aconteceu, a história tomou um rumo inesperado, e com ele, o mundo mudou repentinamente. O êxodo, o livro que narra este acontecimento, diz-nos que quando a atividade humana segue um caminho autodestrutivo, a única saída é fazer uma mudança radical de direção. A história está cheia de exemplos onde no último momento pequenos grupos heroicos ou mesmo seres humanos solitários apareceram em cena para salvar suas nações de cair num abismo. Mas a história…Ver mais...
1 Fev
Posts no blog por Moshe Pitchon

"Ausência" de Deus

O Livro do Êxodo é o documento fundador da história nacional de Israel. Aqui encontramos os eventos que, mais do que qualquer outro, moldaram os sentimentos e atitudes do povo judeu: o relato do êxodo do Egito e a aliança com o Monte Sinai. Por meio de interpretações posteriores, as experiências da geração Êxodo foram incorporadas a este livro, o que é indiscutivelmente uma obra-prima literária e uma das grandes meta-histórias do mundo ocidental. O objetivo do livro não era fazer com que os…Ver mais...
19 Jan
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral comentou a postagem no blog Somos judeus um povo? de Moshe Pitchon
" Muito bom! "os judeus, de Abraão em diante, determinaram que o que nos torna um povo é o nosso senso de missão. A partir daí, é um senso de história comum compartilhada e um senso de solidariedade…"
18 Jan
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral curtiu a postagem no blog Somos judeus um povo? de Moshe Pitchon
18 Jan
Mario Celso de Moraes curtiu a postagem no blog Somos judeus um povo? de Moshe Pitchon
23 Dez, 2019
Posts no blog por Moshe Pitchon

Somos judeus um povo?

Na tradição judaica, Abraão é conhecido como 'Avraham Avinu', o pai do povo judeu. Ultimamente, no entanto, tornou-se uma espécie de moda questionar se os judeus são realmente um povo. Usando uma definição reducionista que equipara "povo" a "etnia", "nação" e "raça", alguns acadêmicos como o emérito professor de história da Universidade de Tel-Aviv, Shlomo Sand, questionaram se os judeus são, de fato, descendentes de Abraão.  A questão, assim estruturada, é significativa por causa de sua…Ver mais...
19 Nov, 2019
Posts no blog por Moshe Pitchon

Se não somos seres humanos melhores amanhã do que somos hoje, por que ter um amanhã?

Através de uma série de metáforas, a liturgia de Rosh Hashana levanta e responde a perguntas sobre nosso lugar e nosso papel no mundo. Se alguém quiser procurar o que o judaísmo tem a dizer sobre o que significa ser um ser humano, não há lugar melhor do que o livro de orações de Rosh Hashana e Yom Kipur, o "Mahzor".Em um dos momentos mais dramáticos do culto matinal de Rosh Hashana - o som do shofar, por exemplo, é seguido por uma oração com uma declaração especial. Começando com as palavras…Ver mais...
4 Out, 2019
Simona Gen deixou um comentário para Moshe Pitchon
"Caro, eu escolhi interesse em você depois de passar pelo seu perfil de páginae exigir que você escreva imediatamente. Eu tenho algomuito vital para revelar a você, mas eu achei difícil expressareu aqui em…"
2 Jul, 2019

Informações do Perfil

Cidade
Miami
Voce tem claro que esse site esta vinculado com a corrente do Judaismo Humanista ? porem todas as pessoas são bem vindas , independentes se são ou não judeus ou se definem ou não como judeus humanistas! Existe um criterio unico que é a do respeito mutuo "ao outro" e a concepção judaica desse site .
Sim
Por que Você quer ser membro dessa comunidade?
Dialogar com os Judeus humanistas no Brasil

Fotos de Moshe Pitchon

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Blog de Moshe Pitchon

Pêssach este ano

Postado em 27 março 2020 às 10:31 0 Comentários

“Epidemia” e “Pandemia” são termos científicos para descrever uma ameaça que requer respostas extremas imediatas para impedir que uma forma de vida se infiltre e aniquile a nossa.

 

Não visto simplesmente de uma perspetiva científica, um termo apropriado para esse tipo de intrusão é "praga", como nas "Dez pragas do Egito".

 

É verdade que hoje não é sangue, sapos, piolhos, moscas, pestilência, furúnculos, granizo, gafanhotos, trevas, mas um único vírus que ameaça…

Continuar

A lembrança do passado

Postado em 20 fevereiro 2020 às 19:01 0 Comentários

 Quando o ser humano não é considerado em termos puramente biológicos, somos o que lembramos. A memória é fundamental para a pergunta "quem sou eu?" A amnésia total é, de fato, uma perda total de si.

 

De fato, quando queremos nos entender, procuramos em nossa memória o que é mais valioso em nossas vidas.

 

O ato de lembrar não é uma simples reflexão interna, envolve agir de acordo. A memória é altamente seletiva e, consequentemente, o passado que escolhemos…

Continuar

A ajuda imprevisível e inexplicável que encontramos

Postado em 23 janeiro 2020 às 0:25 0 Comentários

Com o êxodo do Egito algo radicalmente novo aconteceu, a história tomou um rumo inesperado, e com ele, o mundo mudou repentinamente.

 

O êxodo, o livro que narra este acontecimento, diz-nos que quando a atividade humana segue um caminho autodestrutivo, a única saída é fazer uma mudança radical de direção.

 

A história está cheia de exemplos onde no último momento pequenos grupos heroicos ou mesmo seres humanos solitários apareceram em cena para salvar suas nações…

Continuar

"Ausência" de Deus

Postado em 18 janeiro 2020 às 21:20 0 Comentários

O Livro do Êxodo é o documento fundador da história nacional de Israel. Aqui encontramos os eventos que, mais do que qualquer outro, moldaram os sentimentos e atitudes do povo judeu: o relato do êxodo do Egito e a aliança com o Monte Sinai.

 

Por meio de interpretações posteriores, as experiências da geração Êxodo foram incorporadas a este livro, o que é indiscutivelmente uma obra-prima literária e uma das grandes meta-histórias do mundo ocidental.

 

O objetivo do…

Continuar

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Às 14:20 em 2 julho 2019, Simona Gen disse...

Caro, eu escolhi interesse em você depois de passar pelo seu perfil de página
e exigir que você escreva imediatamente. Eu tenho algo
muito vital para revelar a você, mas eu achei difícil expressar
eu aqui em judaismohumanista.ning.com porque é um público
local. Você poderia por favor voltar para mim para o meu contato de e-mail privado
endereço (simonagsgc@gmail.com) para que possamos discutir em particular. Meus melhores cumprimentos, Simona.

 
 
 

© 2020   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço