JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

 Cooperativismo é um movimento econômico e social, entre pessoas, em que a cooperação baseia-se na participação dos associados, nas atividades econômicas (agropecuárias, industriais, comerciais, religiosa ou prestação de serviços) com vistas a atingir o bem comum e promover uma reforma social dentro do capitalismo.

Os princípios cooperativos são à base do cooperativismo. Todas as cooperativas tomam estes princípios como base para o seu funcionamento.

Cooperativa é uma associação autônoma de pessoas que se unem, voluntariamente, para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de uma empresa de propriedade coletiva e democraticamente gerida. (Conceito apresentado no Congresso Centenário da Aliança Cooperativista Internacional, em setembro de 1995, em Manchester, na Inglaterra).

Uma cooperativa pode ainda ser formada pela união de cooperativas singulares, sendo neste caso denotada "cooperativa central" ou "cooperativa de segundo grau". Estas visam racionalizar o uso de meios de produção (unidades industriais ou prestação de serviços, por exemplo), em especial nas atividades com pouca expressão em cada uma das cooperativas singulares.

TRANSPARÊNCIA

É uma obrigação dos administradores de recursos fornecerem todo o tipo de informação relevante para o cotista sobre a política de investimento dos fundos, os riscos envolvidos e os principais direitos e responsabilidades dos investidores e dos gestores.

O prospecto e o regulamento do Fundo são os instrumentos básicos de informação no momento inicial do investimento.

Porém, durante o período de permanência do investidor no fundo ele deve ser informado sobre todas as mudanças importantes, seja na equipe de gestores ou no estatuto do fundo.

A utilização do correio eletrônico (e-mail) como meio de comunicação entre o administrador de fundos e os cotistas é uma das principais inovações nas regras dos fundos.

 

O QUE È UM FUNDO DE INVESTIMENTO?

Um fundo de investimento é uma forma de aplicação financeira, formada pela união de vários investidores que se juntam para a realização de um investimento financeiro, organizada sob a forma de pessoa jurídica, tal qual um condomínio, visando um determinado objetivo ou retorno esperado, dividindo as receitas geradas e as despesas necessárias para o empreendimento.

A administração e a gestão do fundo são realizadas por especialistas contratados. Os administradores tratam dos aspectos jurídicos e legais do fundo, os gestores da estratégia de montagem da carteira de ativos do fundo, visando o maior lucro possível com o menor nível de risco.

Dependendo do tipo de fundo, as carteiras geralmente podem ser mais diversificadas ou menos diversificadas, podendo conter ativos de diversos tipos tais como ações, títulos de renda fixa (CDBs), títulos cambiais, derivativos ou commodities negociadas em bolsas de mercadorias futuras, títulos públicos, dentre outros.

 Todo o dinheiro aplicado nos fundos é convertido em cotas, que são distribuídas entre os aplicadores ou cotistas, que passam a ser proprietários de partes da carteira, proporcionais ao capital investido.

 O valor da cota é atualizado diariamente e o cálculo do saldo do cotista é feito multiplicando o número de cotas adquiridas pelo valor da cota no dia.

 

 

 

VISÃO FISBA

 

Sensível às necessidades de curto prazo, a FISBA viabilizou o Programa de Geração de Renda que prevê a distribuição de bonificações financeiras entre os associados que se mobilizam desenvolvendo suas redes de relacionamento e divulgando os programas sociais de nossa organização.

O Programa de Geração de Renda distribui bonificações financeiras dentro de 4 níveis de relacionamento,de acordo com a qualificação do associado conforme a seguinte tabela:não é pirâmide ninguém ganhará mais que outro, todos terão capacidade de crescer, por isso todos vão até o 4°nível. 

NA PRATICA COMO FUNCIONA ISTO?

 

Não e milagre é empreendimento e cooperativismo, a instituição tem uma conta bancaria com aplicação de um fundo de investimento, unindo duas técnicas importantes a do cooperativismo e a do fundo de investimento financeiro o Banco Itaú esta capacitado para ser o administrador de nosso fundo de investimento.

 

QUEM É O ASSOCIADO?

 

Pessoa física, maior, capaz, que tenha preenchido a ficha de inscrição da FISBA passando a figurar em seu quadro associativo, o valor associativo abrange sua família no retorno ou conversão.

 

 

COMO FAÇO PARA ADERIR AO PROGRAMA DA FISBA?


Para aderir a FISBA, as pessoas interessadas devem fazer sua inscrição pelo site ou por meio de fichas de inscrições juntamente com o termo de compromisso com a comunidade Sefarad de origem Ibérica do Brasil. As fichas podem ser preenchidas na sede da FISBA, ou por um associado ou orientador ou ainda por um representante regional.

 

 

O QUE É A CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA?


A contribuição é estabelecida pela entidade quando de sua inscrição, que será paga mensalmente à FISBA com objetivo de apoiar a entidade na busca de seus objetivos, estabelecidos que seja a reconstrução da comunidade Sefarad de origem Ibérica no Brasil.

 

 

O QUE ME IMPEDIRIA DE CONSEGUIR A CONCESSÃO DO RECURSO FINANCEIRO?

 

A falta de regularidade e pontualidade no pagamento da contribuição associativa acarreta na elegibilidade ou no cancelamento da inscrição no programa religioso de retorno ou conversão.

A FISBA emitira o boleto para o pagamento cinco dias ante de completar um mês, dando oportunidade ao associado  de não atrasar sua contribuição.

 

COM UMA CONDUTA IMCOMPATÍVEL COM O OBJETIVO DO PROGRAMA, O QUE ACARRETA PARA O ASSOCIADO?

 

Caso seja apurada qualquer conduta do associado que seja incompatível com a finalidade social do programa religioso, tal como apologia ao Cristianismo ou messianismo acarretará na perda do direito do retorno da eventual exclusão do quadro de associados, sem poder reaver as taxas pagas.

 

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS OUTRAS INSTITUIÇÕES E A FISBA?

 

O projeto da FISBA não atinge somente o associado atinge também sua família e todas suas futuras gerações, proporcionando reintegração a comunidade mundial e sua religião, boa formação acadêmica e uma renda mensal vitalícia enquanto associado, podendo parte ser usados pelo associado em cursos, clubes, planos de saúde e odontológicos. Pois os recursos financeiros mensais são vitalícios, ou seja, enquanto for associado, deixando de ser associado perde seus recursos provenientes das indicações ativas.

Os recursos financeiros são distribuídos entre os associados na seguinte ordem de prioridade:

TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO CRITÉRIO DE MÉRITO

 

 

TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO


Os associados com pagamento regular e pontual da contribuição associativa pelo período de 24 meses (dois anos) a partir da data do primeiro  depósito bancário até o final do período, o associado terá prioridade para subir com tudo pago a Israel.

 

 O associado faz  sua adesão, deposita sua primeira contribuição, ele faz suas primeiras indicações enquanto não completar o primeiro nível que são o total de 12 indicações ativas (já com contribuição), não terá ganhos mensais, o associado recebera um demonstrativo contendo sua rede de relacionamento indicados detalhada com todos os lançamentos atuais e futuro. Segundo demonstrativo e geral de todo movimento da instituição.

  

CRITÉRIO DE MÉRITO

 

Todas as atividades do associado em função do desenvolvimento da FISBA são conversíveis em pontos, veja tabela de pontuação. Será avaliado o desempenho pessoal de cada associado no cumprimento das metas coletivas, beneficiando com prioridade os mais ativos e eficientes quanto aos resultados demonstrados, sempre em conformidade aos objetivos da federação podendo vender material exclusivo da federação ou ainda desenvolver outras atividades para gerar recursos em prol os projetos de reconstrução da comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMO VAI SER AS AULAS?

 

Na internet tem um programa chamado Paltalk, através deste programa temos uma sala restrita com áudio e vídeo, aonde os mestres nos ensinarão e nos orientaram, vamos poder interagir com o mestre e os alunos, tirando duvidas e sendo esclarecidos, lembrando, aqui vamos aprender com mestre, não ensinar, pode questionar, mas não impor a nossa vontade ou o nosso acho metro, se você veio para aprender, vai aprender se veio pra ensinar está no lugar errado, será convidado a se retirar, não importa se você já viveu ou conhece judaísmo a tantos anos tem que respeitar e seguir as orientações do Rabino ou mestre, se acaso vier criar tumulto na sala de aula ou levantar discussões infundadas será advertido e suspenso pelo tempo que o rabino achar necessário podendo ser retirado do programa associativo, perdendo a sua contribuição associativa onde não será ressarcido.

 

http://www.baixaki.com.br/download/paltalk.htm

 

 

QUAL MATERIAL SERÁ USADO?

 

O material será de autoria do mestre, que terá seus direitos autorais preservados e remunerados pela instituição, a instituição FISBA produzira conforme a demanda de alunos, e enviará via correio, o material e o envio serão pago aparte, não está incluso na inscrição e na mensalidade que são valores a parte.

 

PORQUE A FISBA É QUEM VAI DISTRIBUIR O MATERIAL?

 

Toda a instituição necessita sobreviver e a FISBA não é diferente das demais, o prédio onde está localizada precisa ser pago, água, luz, telefone, internet, imposto, funcionários etc...não estamos fazendo favor, estamos unidos juntos em prol de um movimento de restauração da comunidade judaica Sefarad de origem ibérica, ninguém chega lugar algum sem ajuda mútua.Nós estamos aqui pra tirar duvidas, atender as pessoas, e pra isso tudo se tem um custo.

 

 

Outros materiais: jornais, revistas é material religioso trazido de Israel.

Formação de uma livraria judaica para servir a comunidade.

 

 

CONTEÚDO DO CURSO BÁSICO DE JUDAÍSMO:

 

  1. 1.     Curso de Judaísmo

 

1.1. Calendário

1.2. Shabat

1.3. Iamim Noraim (Dias Austeros)

1.4. Festas,

1.5. Bênçãos

2. Ceremonial

2.1. Brit Milah

2.2. K’riat Sidrurim vhaTorah

2.3. Talit

2.4. Tefilin

2.5. Mezuzá

2.6. Tsom

2.7. Avelut

2.8. Bar Miztvá

2.9. Kashrut

2.10. Brachot

2.11. Chupá VeKidushim

3. Liturgia

3.1. Serviço Religioso

3.2. Shabat e Yom Tov

3.3. Pidion HaBen

3.4. Princípio do Judaísmo

3.5. Diferença entre Cristianismo e Judaísmo

3.6. O Perigo dos Judeus Messiânicos

3.7. O Mashiach esperado por nós e o Messias esperado por eles.

 

OBJETIVO ESPIRITUAL DA FISBA

 

Propagar o conhecimento cultural e espiritual entre a sociedade, a fim de educar todas as pessoas que queiram a Torá, restabelecendo o equilíbrio dos valores éticos, preparando as futuras gerações para cumprir nosso pacto com Israel bíblico na era do  Mashich.

Propagar a a unicidade de D-us, assim como foi revelada atraves de Moshê no Sinai,garantindo o conhecimentos de nossos sabios.

Unir os membros da comunidade e torná-los mais próximos de D-us. Isto fará com que cada alma seja parte integrante de  de seu projeto para um mundo melhor.

Ensinar e encorajar o movimento a restauração da comunidade  sefaradita de origem iberica,erguer para os membros desta comunidade  Yeshivot , um local de ensino, cultura, e laser e negócios entre os membros.

Manter os membros unidos com a finalidade de ensinar um modo de vida mais simples e natural atraves da vida em comunidade;

Publicar e distribuir periódicos, revistas e livros com os propósitos acima mencionados.

 

OBJETIVO SOCIAL RELIGIOSO DA FISBA.

 

I. O ajuntamento de todas as congregações de origem Benê Anussim;

 

II. Formação do cadastro Nacional Benê Anussim, arquivo e documentos, fotos

para formação dos centros de cultura, em todo território Nacional;

 

III. Promover o reconhecimento de nossa comunidade junto a Israel e outras

Federações, como proporcionar o surgimento de novas sinagogas.

 

IV. Promover o surgimento de Yeshiva para nossos filhos, formação de rabinos;

 

V. Associar-se a clubes, assistência médica e convênio Odontológicos e cemitérios Israelitas e colégio com orientação rabínica da cultura e o hebraico.

 

 

 

 

Exibições: 473

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de Marcos Moreira da silva em 15 outubro 2012 às 16:59
Comentário de Marcos Moreira da silva em 15 outubro 2012 às 16:58

desculpe pela demora , meu trabalho estavá muito atrasado por compromissos religiosos, escreva um e-mail, 

para nos falando sobre seu entenrece e assim manteremos contato.

fisba_fisba@hotmail.com

http://kachalbeitisrael.blogspot.com.br/2012/10/programa-da-convenc...

Comentário de Uildicler E Silva em 18 dezembro 2011 às 9:38

Como faço para acessar o site da FISBA?

Estou interesado em conhecer mais deperto para fazer minha inscrição.

Uildicler.

Comentário de Uildicler E Silva em 18 dezembro 2011 às 9:27

Bom dia!

Muito bom projeto.

Shalom.

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço