JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Uildicler E Silva
  • Masculino
  • Rio de Janeiro/RJ
  • Brasil
  • Sim.
Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos (461)
  • Eventos
  • Grupos (12)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Uildicler E Silva

  • CLAUDIO DACHI
  • Suely Rocha Rodrigues
  • Eliseo Jaime Kullock
  • Rozalia Gomes Viana
  • Sandra Kaesnter Hesse
  • Cema Milicich
  • Vitor Aloisio
  • roberto carvalho
  • Miriam Cospel
  • Noel Carlos de Souza
  • Marcos Moreira da silva
  • Priscila Maria de Souza
  • Yakov melul
  • Rafael Augusto
  • Alessandro Martins de Paula

Discussões de Uildicler E Silva

O Chametz

Started 24 Abr, 2016 0 Respostas

 O Chametez, simboliza o orgulhos e a arrogância. Não adianta nada, praticarmos da abstinência de alimentos fermentados, se o nosso coração e nossa alma, continuam fermentados. É preciso muito…Continuar

O QUE É A DOENÇA BIPOLAR?

Started 20 Abr, 2016 0 Respostas

O QUE É A DOENÇA BIPOLAR?1 - O QUE É A DOENÇA BIPOLAR?  (Doença Maníaco-Depressiva)A Doença Bipolar, tradicionalmente designada Doença Maníaco-Depressiva, é uma doença psiquiátrica caracterizada por…Continuar

Minha Alma Gêmea.

Started 17 Abr, 2016 0 Respostas

   Estudando o judaísmo, decidi fazer conversão. Tentei primeiro  uma  ponte em Israel, como a passagem estava cara ou o meu dinheiro que era pouco, entrei em contato com um Rabino Conservador dos…Continuar

Purim e a História bíblica de Ester.

Started 25 Mar, 2016 0 Respostas

 Todos nós sabemos da História da rainha Ester. Sabemos do malvado Haman (que sua memória seja esquecida) embora estejamos sempre lembrando. Não há um contra-senso? Na véspera, fazemos o jejum de…Continuar

Presentes recebidos

Presente

Uildicler E Silva ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Uildicler E Silva

Informações do Perfil

Cidade
A naravilhosa! Rio de Janeiro.
Voce tem claro que esse site esta vinculado com a corrente do Judaismo Humanista ? porem todas as pessoas são bem vindas , independentes se são ou não judeus ou se definem ou não como judeus humanistas! Existe um criterio unico que é a do respeito mutuo "ao outro" e a concepção judaica desse site .
Sim.
Por que Você quer ser membro dessa comunidade?
Porque compartilho a fé mosaica.

Conhecendo-me melhor.

Meu nome é UIldicler. Eu sou branco, minha altura é de 1.62 cm, peso 61 kg. Meu pai foi quem registrou-me com esse nome.  Sou souteiro (divorciado legalmente). O meu casamento foi um fracasso, a minha separação foi traumática. A questão não foi casar com a psssoa errada, mas, sim, na hora errada, no lugar errado e de forma errada. Enfim, tudo  passou. Tenho dois filhos (casal) que, não moram comigo. Nunca mais os vi. Eles estão muito bem. Mas, não quero tocar nesse assunto toda hora.  Tive outras mulheres, mas não quiz continuar por que, os conceitos religiossos eram diferentes. Essa é  a dificuldade atualmente.

Estudei, fiz o primeiro e o segundo grau completos. Iniciei o terceiro grau, mas, não conclui devido a uma crize financeira que começou na era Collor de Melo, vindo a perder o emprego público que me dava sustentação para o meu desenvolvimento.  Em 2009, "H" na sua Bondade e Misericódia retornou-me ao serviço público. Também retornei aos estudos de um curso superior que, com a Graça de D'us estarei fazendo formatura em breve.

Eu sempre busquei a Verdade. Mas, não sabia como achá-la. Corria daqui para ali; mas dentro de mim, havia uma voz, um desejo que não queria calar. Até que um dia parei no cana 9 (CNT) e, lá estava o programa da FIERJ. Aquele rosto simpático da Senhora  Léa Pustilnic  Lozinsky, falando e explicando sobre  Pessach. Daí em diante, não parei de assistir ao programa. Tendo a felicidade de um dia "esbarrar" com ela na Rua Sete de Setembro no Centro do Rio e comprimentar-lhe com um Shalom. Já faz cinco anos que não parei mais de estudar o judaismo e abraçá-lo como meu modo de vida. Tenho muito que aprender ainda, mas, já consigo a conexão que é devida como parte de um povo cuja identidade, baseia-se em seguir a Torá no cumprimento dos seus preceitos.

Eu sou uma pessoa séria, de conduta e gosto refinados (penso eu) , sou seletivo, mas não preconceituoso, estou junto, mas sem misturar-me com quem não "fecha" nos pensamentos que tem me ensinados a Torá.

Minha família não é de origem judia, é católica. Somos pobres, de pouca renda. Mas, não sou  de escorar-me em ninguém, nem de explorar, ao contrário, ajudo a quem achar justo.

A riqueza que tenho hoje é a Torá, meus pais, meus filhos, meu trabalho remunerado, meus estudos, e alguns poucos amigos que merecem serem chamados assim.

Entrei para o Judaismo Humanista através de um convite do Zaqueu Sirqueira, que mandou-me um e-mail convidando-me à acessá-lo. Gostei e por isso hoje estou aqui.

Shalom!

Uildicler.

Caixa de Recados (10 comentários)

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Às 14:20 em 6 agosto 2012, Noel Carlos de Souza disse...

leia o novo livro que lancei Habalah e extraterrestre, postado em www.clubedeuatores.com.br 

No login escreva ABDUÇAÕ e click e pode ler o livro,

ah sim... o livro é judaico e espiritualista.

Às 23:44 em 17 julho 2012, Cema Milicich disse...

Eres um poeta!.

Recentemente li numas das paginas que gostarias de aprender hebraicao. Deixa-me contar a minha historia. ( parte). Para educar  minha audicao aos sons, eu comecei a escutar online a radio israel ( www.israelnews.com) , com musicas lindissimas. Depois, entrei no you tube, comecei com Aleph-Beth. Tem um montao de classes free. Quando eu me senti completamente familiarizada com a nova lingua, ai decidi me inscrever on-line ( como e pago, ja nao comecei mais do zero). Sei que eres estudante, mas assim podes comecar- FREE

Lehitraot.

Às 17:26 em 21 junho 2012, Noel Carlos de Souza disse...


Link do livro JUDAÍSMO OU CRISTIANISMO..
Por que são religiões diferentes?
https://www.clubedeautores.com.br/book/130254--Judaismo_ou_Cristianismo_Por_q...

Às 23:42 em 9 abril 2012, Vitor Aloisio disse...

Obrigado! pela boas vindas, o conteudo da site esta sendo muito importante para, me ajudar a saber sobre o Judaismo! Obrigado

Às 12:58 em 15 abril 2011, Yakov melul disse...
sou judeu de nascença
Às 10:38 em 14 abril 2011, Yakov melul disse...
estou mudando pra la...em outubro
Às 9:44 em 13 abril 2011, Yakov melul disse...
sou novo da rede e estava querendo conhecer pessoas...e achei seus comentarios abordados enteressates e resolvir adicionar =)
Às 17:15 em 19 fevereiro 2011, Sérgio Storch disse...

Olá Uildicler

Topa dar início à organização do Seder? Se precisar de alguma ajuda para identificar as ferramentas adequadas aqui, eu dou.

PS.: que tal você contar mais sobre você? A melhor forma é ir na sua Minha Página, percorrê-la até encontrar Caixa de Texto, e então Editar a Caixa de Texto. Se quiser ver como alguns se apresentaram (ainda não iniciamos uma campanha para que a maioria o faça), clique em Members e faça busca pelos nomes meu e do Marcelo Barzilai. Ele teve dificuldade, mas no fim conseguiu. Valerá o esforço!

 

Um abraço

Às 10:54 em 30 janeiro 2011, Jayme Fucs Bar disse...

Uildicler, Eu que te agradeco a sua participacao em nosso site.

Brachot de Israel

Jayme

Às 0:09 em 6 janeiro 2011, Jayme Fucs Bar disse...

Uildicler Shalom Ve Brachot!

Seja Bem Vindo!

 
 
 

© 2017   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço