O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana
O jornalista Yaron London visita uma família na cidade ortodoxa de Modiin Ilit, no centro do país. Será que fazemos parte do mesmo povo? http://www.conexaois...
Exibições: 142
Tags:
Comentar
Pois é Marcelo Barzilai, é uma estupideza uma interpretação dessas. Que muitos goym são idólatras não o que dizer. Agora, que muitos goym são tzadik também não há o que dizer. Ensinar isso a uma criança, é tornar o mundo mais discriminativo. É incitar ao antissemitismo daqueles que já guardam ódio dos judeus.
Também é discriminativo dizer que um goy ( nos dia de hoje) não pode se converter ao judaísmo religioso, porque a Torá foi dada ao povo judeu no Monte Sinai e por isso hoje ninguém mais que não seja judeu pode aceitar cumprir os preceitos da Torá. Ora, a Torá é viva para todos os tempos. Ela foi outorgada no Monte Sinai e continua sendo outorgada até os dias de hoje para quem à recebe Hoje. Quando um goy aceita a Verdade da Torá e toda sua revelação, ele é transportado até o Sinai no tempo e no espaço, inserindo-se na OUTORGA, tanto quanto os outros.
Abraços. Shalom.
Faço minhas as palavras de Yaron London: " Estou Confuso". Nem sei o que dizer????
Eu vi no vídeo, o menino dizer que não considera os Goym seres humanos. Eu pergunto? Com que fundamento o pai ensinou isso para os filhos? Onde está escrito isso? No Talmude? Na Torá? Onde? A palavra Goy é paras designar estrangeiro ou outra coisa pejorativa? Se é para designar estrangeiro... qualquer um pode ser um goy, até um judeu. Se é para designar outra coisa, como por exemplo: um idolátra. Como fica o caso do TZADIK. Abraão era um goy. Então ele não era humano? Houve uma metamorfose e se tornou humano? Depois que D'us trocou uma letra do seu nome, aí ele tornou-se humano? Então Ruth a moabita, não era humana. Depois que ela casou com Boaz, tornou-se humana? Então D'us criou ADÃO e EVA, nasceram filhos e filhas, os humanos. E os outros filhos parecidos com humanos, mas que não eram humanos, eram de onde? Então , aqulela mistura de gente que saiu do Egito, e que acompanhou Israel não eram humanos. Porém, sempre soube que gente era humano. Então Moshe converteu seres que não eram humanos em judeus? Como assim? Então, o grande Rabino Akiva, antes de converter-se ao judaísmo não era humano? Partindo da premissa que goy não é humano. O Rei David era bisneto de Ruth a ex moabita. Então o rei David era parte humano e parte não humano? Porque tinha a linhagem da parte de Boaz como judeu, e da parte de Ruth que era uma goya. A partir do momento que Ruth converteru-se, passou a ser humana?
É isso que ensina a TORÁ? Que um goy não é humano? O que fala a Kabalá a respeito? Será que Moshe ensinou isso: "olhem... a mistura de gente que vem conosco não são humanos".
Será que Jetro, o sogro de Moshe não era humano? Então era o que? E a filha de Jetro com quem casou Moshe, não era humana? Era o que?
Por isso que Mashiach ainda não veio. Porque não se compreendeu ainda que o ben Adam gerou filhos e filhas. E muitos se dispersaram, vivendo a vida da forma que bem entendesse, e assim afastaram-se do Eterno Criador, Benfeitor de todos os seres. Formaram tribos, povos e nações, com suas práticas de cultos, pensando estar agradando ao Criador (Bendito Seja). No entanto, a TORÁ desceu até este mundo para conectar novamente os que se acham dispersos e querem voltar. Mas são impedidos por vãs interpretações, diminuindo o Poder de D'us de unir os filhos do ben Adam ,e diminuindo o propósito da TORÁ de fazer com que todos À conheçam para que o mundo de "H" se torne mais justo e fraterno e toda lingua confesse que só o Eterno é D'us, Único no céu, na Terra e em todo o Universo.
...ben Avraham.
© 2025 Criado por Jayme Fucs Bar. Ativado por
Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!
Entrar em JUDAISMO HUMANISTA