JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Jornal chavista diz: “Se os judeus chegarem ao poder, estamos f…” Por Marcos Guterman

 

O Kikiriki, apesar do nome engraçado, é um dos mais antigos jornais de esquerda da Venezuela – ou seja, não é um mero acidente marrom. Esse semanário chavista publicou a manchete acima, que, numa tradução elegante, pode ser lida como “Capriles Radonski é o candidato deles. Se os judeus chegarem ao poder, estamos ferrados”. Era uma referência ao candidato de oposição à Presidência venezuelana, Henrique Capriles – que se diz católico e cujos avós por parte de mãe eram judeus, mortos no campo de concentração nazista de Treblinka.

Não é a primeira vez que as hostes chavistas apelam ao antissemitismo explícito para atacar o adversário de Hugo Chávez. Em outra oportunidade, um desses intelectuais acusou os “sionistas” de dominarem a mídia, os bancos e os governos ao redor do mundo. No caso do Kikiriki, o jornal nem se deu ao trabalho de disfarçar o ódio aos judeus a título de crítica aos “sionistas”. O máximo de “sutileza” foi ter colocado uma foto com a legenda “Menino palestino após um bombardeio israelense”. Ou seja: era uma advertência aos venezuelanos sobre do que os judeus são capazes.

Mas isso é só a Primeira Página do periódico. As páginas internas reservam material ainda mais didático sobre a imaginação dos antissemitas venezuelanos que militam no chavismo. Um dos textos diz que Capriles é vinculado à TFP, que por sua vez é “associada” do “lobby judaico” – ao qual o Kikiriki atribui a propriedade dos principais bancos, meios de comunicação e indústrias tecnológicas e bélicas do mundo, com poder para nomear os principais ministros dos governos mais poderosos do mundo.

O melhor, no entanto, é o editorial. O texto questiona “por que a palavra Israel aparece milhares de vezes (na Bíblia), de ponta a ponta, e por que Deus prometeu umas terras e os nomeou (aos judeus) os membros eleitos sobre este planeta”. A resposta, afirma o editorial, é que “quem escreve a história se coloca como protagonista e como vencedor”, e a Bíblia é obra de judeus. E então o Kikiriki arremata:

“É preciso falar disso porque os judeus sionistas se apoderaram do dinheiro do mundo e de suas grandes corporações, bancos e empresas, assim como dos meios de rádio, TV e jornais e agora puseram os olhos na Venezuela. Capriles Radonski, bilionário, é filho de pai judeu e de mãe judia, razão pela qual é preciso estudar suas conexões internacionais e aprofundar sua história. Estaremos fodidos se os judeus chegarem ao poder – e quem tiver dúvida disso, que pergunte aos palestinos e aos árabes”.

Caso encerrado.

http://blogs.estadao.com.br/marcos-guterman/jornal-chavista-diz-se-...

Exibições: 92

Responder esta

Respostas a este tópico

QUE HENRIQUE CAPRILLES CHEGUE AO PODER POIS CHAVES, O ODIDO DO IRÃ, MAIS UNS PSEUDO-REVOLUCIONÁRIOS ESPALHADOS POR AI TEM QUE SAIR DE CENA PARA O BEM DA HUMANIDADE.

SHALOM

 

É BOM OS "ESQUERDISTAS"  DE PLANTÃO REVEREM SUAS ANÁLISES QUANTO A PAZ,  LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO O QUE ACONTECEU EM TOLOUSE NA FRANÇA. ALIÁS, EU PENSO QUE, HOJE NÃO EXISTE MAIS NEM ESQUERDA, NEM DIREITA NEM CENTRO, OU SEJA, ESTÃO TODOS NO MESMO BARCO E CADA QUAL SE ARRUMANDO COMO PODEM.

se o mundo fosse governado pelos judeus nos tempos de hoje já estaríamos vivendo o mundo vindo vindouro,

pois acredito que o mundo  só terá um governo justo quando a lei for uma só para todos a Toráh,

que Caprilles governe e Chaves APRENDA.

Shalom

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço