JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Casa de Cultura Habonim Dror - Assembléia para a eleiçao da nova diretoria

Detalhes do evento

Casa de Cultura Habonim Dror - Assembléia para a eleiçao da nova diretoria

Horário: 8 março 2010 de 20:00 a 22:00
Local: na sede do Dror à Rua Paulo Barreto
Rua: Rua Paulo Barreto
Cidade: Rio De Janeiro
Tipo de evento: assembléia, para, a, eleiçao, da, nova, diretoria
Organizado por: Bernardo Furrer- Presidente Casa de Cultura Habonim Dror/RJ
Última atividade: 26 Fev, 2010

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Amigos
A Diretoria da Casa de Cultura Habonim Dror estará passando por um processo de renovação. Dia 8 de março às 20:00hs, na sede do Dror à Rua Paulo Barreto estaremos realizando nossa Assembléia para a eleiçao da nova diretoria.

Estamos desde 2005 à frente dos trabalhos de apoio ao Movimento Juvenil Habonim Dror e podemos nos orgulhar dos trabalhos realizados. Apoiamos o Dror em todas as suas atividades, como Messibot no Scala, encontros de ex-bogrim, manutenção do Snif-sede-, Show do Mashina no Canecão, Festival do Cinema Judaico, Seder de Pessach, comemoração dos 60 anos de Aliá do Dror Brasil, Machanot, e estivemos sempre presentes quando solicitados a colaborar.

Nos aproximamos das Instituições Judaicas do Rio de Janeiro, principalmente aquelas que tem maior afinidade ideológica com nosso movimento. Realizamos atividades conjuntas com o CCMA-Shomer-, com a ASA, Moshe Sharett de São Paulo, e passamos a integrar como Federada a FIERJ, buscando estimular o DROR a participar tambem como Federado o que ocorreu, fortalecendo nossa instituição maior no Rio de Janeiro. Integramos tambem o Forum Judaismo Humanista liderado por Jayme Fuks. Realizamos diversos debates com Carlos Minc, Paulo Geiger, Bernardo Sorj, Muki Tzur, Yigal Tzhaor, entre outros e curso de Hebraico com a Morá Sheila para iniciantes. Apoiamos o Avodá, na Organização Sionista do Brasil e estivemos presentes nas Veidot e representados no último Congresso Sionista Mundial.

Entendemos a Casa de Cultura como instituição de apoio, mas tambem de exemplo para nossos jovens. Acreditamos ser importante manter esse canal de comunicação dos antigos com os atuais membros do DROR. Trabalhamos na perspectiva da construção de um Judaismo laico, de visão humanista e socialista, buscando o bem comum e a justiça social, em Israel, no Brasil e no mundo.

Estaremos sempre apoiando aqueles que vierem seguindo nossos passos, na manutençao deste espaço, dseste verdadeiro laboratório criativo de novas lideranças judaicas para atuar em Israel e no Brasil. Temos grande orgulho da nossa juventude que num mundo tão individualista, acredita e constrói uma alternativa de convivência e vida em sociedade, servindo como exemplo para as gerações mais velhas e para os ainda mais jovens. Acreditamos que para aqueles que permaneçam neste país que tão fraternalmente nos acolhe, devemos criar novas formas de atuação e participação comunitária, como vem ocorrendo nos diversos projetos sociais levados pelo Habonim Dror.
Agradeço a participação de todos aqueles que estiveram juntos, como Elias Zebulun, Chela Bari, Rebeca Daylac, Felipe Rechtman, Ruben Ogorek, Ariel Schnaider, Uri Carmel e tantos outros.

Compareça dia 8 de março, no DROR e venha dar seu exemplo de participação e esperança para nossa juventude. Somos poucos, mas já provamos que podemos fazer muito.

Aleh V’hagshem!
Bernardo Furrer- Presidente Casa de Cultura Habonim Dror/RJ

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Casa de Cultura Habonim Dror - Assembléia para a eleiçao da nova diretoria para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comparecer (1)

© 2019   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço