JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

O número de professores e diretores árabes e judeus em cada uma das quatro escolas é igualmente equilibrada. Cada classe é coordenada por professores de ambas as línguas (árabe e hebraico), e as aulas são ministradas nos dois idiomas. O respeito é o princípio básico, e os professores podem dividir as tarefas ou ensiná-las conjuntamente.

classe

As crianças, seguem o lema “de Mão Dadas” e aprendem juntas, vivem juntas – podem olhar para os adultos em busca de inspiração , mas também aprendem a encontrar seu próprio caminho para se dar bem e até ir mais além, a amizade. Atualmente o Projeto Yad B’Yad ( Hand in Hand )tem escolas em Jerusalém, na Galiléia, Wadi Ara e Haifa. ​

Em setembro, uma nova Hand in Hand, escola bilíngüe foi inaugurada em Jaffa com uma classe de pré-escola de 35 alunos judeus e árabes. A primeira escola foi inaugurada em 1998, em Jerusalém. O corpo docente é etnicamente e religiosamente diverso – Cristãos, árabes, muçulmanos e judeus.

Em janeiro de 2008, foi inaugurado um novo campus da escola Hand in Hand (de mãos Dadas), a escola Max Rayne em Jerusalém, situada na zona sul da cidade, entre a comunidade árabe de Beit Safafa e o bairro judaico de Patt. Enquanto judeus e árabes nas cidades densamente povoadas vivem muito perto um do outro geograficamente, poucos formam relacionamentos reais ou próximos.

Na escola Hand in Hand, os alunos judeus e árabes se tornam amigos próximos, levando essas ligações de volta para suas famílias e bairros. Entre características principais da escola destaca-se o programa de arte vibrante, fundada pelo imigrante judeu e artista Luna Etkes . Os visitantes se deslumbram ao se depararem com as paredes cobertas de exposições de estudantes de pintura, fotografia e escultura.

O Centro de Educação para Árabes e Judeus tem na sua missão a criação de uma sociedade forte e inclusiva através de uma rede crescente de escolas bilíngues, integradas a comunidades compartilhadas para judeus e árabes. Reunindo crianças judias e árabes do jardim de infância até o ensino médio nas escolas com grande sucesso, Hand in Hand pretende construir em Israel uma parceria viável, educação para a paz, a convivência e a igualdade.

Exibições: 239

Respostas a este tópico

Árabes e Judeus na sala de aula

Maravilhoso!!!!

Como descendente de árabes e judeus sempre me emociono quando leio noticias como essa. Fico muito feliz e torcendo para um eterno Shalom-Salam

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço