JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Este texto foi escrito por uma amiga do Facebook. Achei ótimo!

Discussões Humanistas que precisam ser levadas à sério.

 

Kit Gay

Qui, 26 de Maio de 2011 14:22 Claudia Cozzella

Ontem recebi um email pedindo que eu escrevesse sobre o tal Kit Gay.

Sinceramente achei que era brincadeira...só depois percebi que o assunto era mais sério do que eu pensava.

 

Hoje cedo resolvi colocar no facebook para ver a opinião de algumas pessoas sensatas e vi que somos unanimes no pensamento comum : Um absurdo.

Começamos pelo nome ..quer coisa mais preconceituosa do que chamar algo de Kit Gay?

Achei horrivel...seguindo no raciocinio:

Foi super bacana regularizarem a união entre pessoas do mesmo sexo...amor não escolhe as pessoas com esse olhar fixo..escolhe com liberdade.

Agora dai até criarem uma cartilha e videos para crianças me parece Over demais.

É como se estivessemos incentivando para que elas achem isso uma maneira de amar sem que elas tenham ainda condições de escolher .Amar não tem nada que ver com sexo,com ser homem ou mulher..tem haver com sentimento.

Uma das pessoas,Nivea S.F.,  me escreveu disse o seguinte:

"a forma que abordam no kit, vai tolir ainda mais a amizade pura entre as crianças. Quem de nós não andava de braços dados, de mãos dadas com os amigos e amigas quando criança. Até a quinta série, não sei como se chama hoje, é costume, as meninas se embaralhando com as amiguinhas, os meninos também, amarrando tenis uns dos outros, amor ágape, sem intenção sexual. Será que o mundo mudou tanto assim?

Mudou Nivea,respondo eu..e piorou...as crianças não brincam mais,não podem mais sair de mãos dadas com as amiguinhas que já são rotuladas.

Outro amigo,Douglas D, escreveu:

"A verdade é que hoje vivemos um sexismo exacerbado das coisas, das relações, dos sentimentos. Tem gente que acha lindo vestir uma menina de 3 anos como uma mulher adulta, com maquiagem e toda sorte de apelo sexual. Pobres crianças privadas da própria infância...."

e eu disse que mães sem noção fazendo books de crianças com poses sensuais na esperança de coloca-las na midia...meninas de saltinho sem que os pais se preocupem com a coluna,destruindo rostos inocentes com maquiagens...meninos preocupados com grifes e perfumes importados...tem muita gente sem noção hoje e levam os filhos no rodo junto....influenciam de forma errada..e agora ainda tem mais a escola....isso tudo é questão de educação e respeito ao proximo...não precisa de cartilha...

A Leila Adriana Niro afirma que "o dia que voltar o respeito e o amor na família, tudo isso vai melhorar..."

E Fausto,Cristina,João vão dando forma a este debate on line.

Tenho muitos amigos que amam pessoas do mesmo sexo,amigos transexuais que vejo como pessoas queridas e absolutamente normais...Meu medo é que do jeito que a coisa anda daqui a pouco casamento entre homem  e mulher será visto como algo inaceitável pela sociedade.

O que precisamos é aprender a amar e respeitar o ser humano..não importa sua opção sexual..isso não faz sentido.

Na verdade isso me parece dar ainda mais gás para o preconceito.

Espero que isso seja revisto e que as crianças possam ser apenas crianças.

Claudia Cozzella

Exibições: 92

Responder esta

Respostas a este tópico

Ei, Noel.. Presta Atenção Rapaz! O TEXTO NÃO É MEU, é da Claudia Cozella. Só achei interessante para gerar uma ampla discussão. O que não quer dizer se concordo ou discordo.

Acho importante que você tenha opinião tão bem formada, mas também acho a tua escrita um pouco confusa e às vêzes contraditória.

Mas, enfim, Obrigado por expressar tua opinião. SHALOM!

Marcelo Barzilai.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço