JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Se a cada 7 dias os judeus necessita descansar o corpo e o espirito , para se preparar para uma nova semana de trabalho e tarefas , a Terra tem que ter o seu descanco tambem!
Por isso se faz a Shemitá que ocorre a cada sete anos na Terra de Israel. De acordo com a Torá, a Terra de Israel não pode ser cultivada. Quando se inicia este sétimo ano, todos os empréstimos e dívidas são cancelados e toda a safra agrícola tambem, O Campo cresce naturalmente em base das sementes que ficaram no solo de forma natural,e tudo que vai nascer de solo, pertence aos pobres, aos estrangeiros e aos animais domesticados. Shemitá lembra o povo judeu que toda a terra, na realidade, pertence ao Criador,e não ao homem.

Exibições: 375

Respostas a este tópico

É uma pena que a humanidade leia a Torah apenas como um livro religioso, pois de outra forma se descobriria uma fonte inesgotável de sabedoria, a exemplo da shemitá, que permite à terra reconstituir-se, recompor suas propriedades naturais e devolver ao homem naturalmente sua capacidade de produção para os sete anos seguintes, evitando o esgotamento que causa erosão e desertificação da terra, mantendo-a produtiva.

Voltamos aqui ao assunto da carta do Chefe Indio Seatle que minha filha Marcela postou aqui no Grupo Bnai Mitsvá. "A TERRA NÃO É DO HOMEM, O HOMEM PERTENCE A TERRA".

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço