JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Direi algumas coisas que muitos não irão gostar. Qual a necessidade da exigência de conversão ao Judaísmo do Marrano, pois, os que conheço já se consideram judeus. Os marranos querem retornar ao seio da nação de Israel e lutar pela causa, e muitas vezes, não querem a pratica religiosa judaica.

Marranismo o que seria? Como brasileiro descendente de judeus sobreviventes da inquisição católica, marrano seria o judeu disfarçado de católico. Será que para muitos marranos para serem novamente considerados judeus, vão passar por uma conversão, e para alguns estarão somente disfarçados de judeus.

Justiça seja feita ao marrano, dar-lhes o direito de retornar, sem exigências e imposições. Reitero a conclusão do artigo da Anita abaixo:

"E eu quero deixar uma mensagem, apenas em meu nome,que não vai agradar a muitos: Venham a nós, que pertencemos ao povo judeu, todos aqueles que quiserem ser judeus, laicos, religiosos ou “Amigos da Torà”, mas que querem amar Israel e identificar-se com sua luta. Venham a nós todos aqueles que quiserem trabalhar conosco por um Israel livre e uma pátria segura para os judeus."

Exibições: 94

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço