"Prezado Jayme, minhas carnes tremem ao ler seu texto. Que dor lancinante. Talvez sejam os sons da transgeracionalidade ainda a ecoar. Que a emancipação humana não seja apenas um horizonte perdido, apesar dos tempos atuais…"
Voce tem claro que esse site esta vinculado com a corrente do Judaismo Humanista ? porem todas as pessoas são bem vindas , independentes se são ou não judeus ou se definem ou não como judeus humanistas! Existe um criterio unico que é a do respeito mutuo "ao outro" e a concepção judaica desse site .
Sim
Por que Você quer ser membro dessa comunidade?
Porque tenho pouco tempo e muita história e memória inconclusa/tempo afetivo a resgatar... Mais difícil se torna o resgate quando o tempo recua, insiste em se afastar. Ser marrano é andar sobre a linha de uma fronteira invisível, contudo existente. A língua materna primeva faz sentido sonoro, mas escapa à lógica. Reconstruir a língua perdida é, para mim, um trabalho arqueológico. A mim, marrano, restaram apenas fragmentos e cacos. E uma saudade 'estranha', no sentido freudiano da palavra. Pequena [muito] é a minha capacidade de falar. A mim cabe ouvir e, quiçá, conseguir escutar. Um dia, quem sabe, há de chegar em que eu possa pronunciar.
Caixa de Recados (1 comentário)
Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!