JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Blog de Marcelo Luz (3)

Gefilte fish deixou de ser necessário no Shabat

O rabino Ovadia Yosef, líder espiritual reverenciado do influente partido sefardita ultra-ortodoxo Shas, se prepara para lançar o seu 51º livro - "Vision Ovadia", que trata de várias questões sobre o que a lei judaica permite ou proíbe no Shabat.

Uma dessas questões poderia revolucionar uma antiga tradição Ashkenazi: o gefilte fish do shabat. Mas será que os religiosos ashkenazi tomarão conhecimento?…

Continuar

Adicionado por Marcelo Luz em 6 janeiro 2012 às 20:58 — Sem comentários

Israel adverte: O próximo sequestro de soldado ou cidadão israelense provocará a guerra

Um comitê de oito ministros seniores decidiu formular uma nova política, e por unanimidade concordaram em dar duras respostas em caso de futuro seqüestro de soldado ou civil israelense por terroristas. O grupo, que incluiu o primeiro-ministro e o ministro da Defesa, por unanimidade concordou com esta política. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou durante a discussão a portas fechadas que "a realidade está nos forçando a mudar as regras do…

Continuar

Adicionado por Marcelo Luz em 6 janeiro 2012 às 20:56 — 1 Comentário

População de Israel é de 7,8 milhões no início de 2012.

O relatório de fim de ano do Bureau Central de Estatísticas de Israel mostra que 166.800 bebês nasceram em Israel ao longo de 2011, e que 17.500 novos imigrantes chegam ao país. A população atual de Israel é de 7.836.000. Segundo o relatório ICBS, os judeus compreendem 75,3% da população do país, com 5.901.000 pessoas, os cidadãos árabes compõem…

Continuar

Adicionado por Marcelo Luz em 30 dezembro 2011 às 21:15 — Sem comentários

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço