JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Uma nova versão da história Lilith - Jayme Fucs Bar

Uma nova versão da história Lilith - Jayme Fucs Bar
Eu sempre tive muita curiosidade sobre a História de Lilith principalmente de entender o porquê ela foi tirada do livro de Gêneses, E porque a trasformaram num demônio e numa feiticeira.
Para isso foi necessário assumir um desafio, de escrever esse pequeno texto fazendo uma nova versão de Lilith.
No contexto Judaica Lilith seria anterior a Hava (Eva), consideranda a primeira mulher de Adão, e viviam no Jardim do Éden ,e foram criados como está escrito na Biblia a imagem e semelhança do Criador, Adão e Lilith assumiram uma união carnal, ela leva Adão ao delírio, que vai desejar Lilith como nunca,e com o tempo seus desejos por ela somente cresce, é tão grande que vai leva – lo a se distanciar do Criador, venerando somente o seu prazer por Lilith.
Lilith se vê uma mulher de igualdade na sua relação com Adão,e exige a sua liberdade de escolha, mas Adão somente aceita que a relação fosse de seu jeito,mas Lilith não aceitava esse seu domínio.
A exigência maior de Lilith era que ela também ficasse por cima de Adão, mas Adão não a escutava e nem mesmo a compreendia, somente via os seus desejos e suas necessidades e isso vai deixar Lilith desapontada e inconformada com Adão.
Lilith deve ter perguntado a Adão!
"Por que devo deitar-me embaixo de ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso somos de iguais direitos".
O Conflito entre Lilith e Adão vai se agravar cada vez mais e ela decide pela separação, mas Adão, não aceita, e mesmo apaixonado pela sensualidade e beleza de Lilith, acredita que essa é a ordem e a forma natural de se relacionar, Lilith quer seus direitos, sua liberdade e sente como está longe Adão de entender sua condição de igualdade.
Lilith se revolta! Aclama pelo Criador pede sua intervenção, mas parece que o Criador já tinha novos planos para Lilith e a deixa a seguir seu rumo e ela abandona o Eden, e segue para uma aventura a procura de sua liberdade.
Esse é o primeiro divórcio na história da Humanidade, onde o Juiz e o Todo-poderoso aceita essa separação!
Adão sente triste, traido e abandonado e o Criador vê o sofrimento de Adão e o oferece a ele uma nova mulher Hava (Eva) uma mulher diferente daquela que foi Lilith!
Adão vai ter uma nova mulher dentro de seus moldes, mas não deixa de sonhar todas as noites com Lilith e a procura por todos os lugares do Eden sem poder encontra-la, Adão não sabia que ela fugiu para o deserto e chegou até o mar vermelho.
O Criador que levou Lilith para longe de Adão no meio do deserto vai oferece – la o direito de viver num mundo do livre árbitrio, antes mesmo do " pecado original" de Adão e Hava.
Lilith ganha sua liberdade mas a vida toda terá que saber enfrentar um eterno desafio que será de sobreviver num mundo cheio de perigo,ameaças e preconceitos, mas essa será a oportunidade única de ser uma mulher livre e não mais subjulgada.
Lilith somente deseja a sua liberdade e está disposta a pagar o preço de ser considerada por muitas culturas e tradições como um demônio, a feiticeira, uma vampira das trevas ou a amaldiçoada coruja da noite, mas as Culturas antigas necessitam demonizar Lilith pois ela é uma ameaça ao sistema patriarcal predominante até os dias de hoje.
Mas o Criador é o Único responsável por tudo em sua criação, seu objetivo é o equilíbrio e vai fazer que Lilith tenha um novo homem, na verdade um anjo de nome Samael considerado nas culturas antigas um "Anjo das trevas" , mais não existe "anjos das trevas" no mundo dominado pelo Criador.
Samael será o amante ideal para Lilith, que dará a luz a toda uma descendência de "Lilioth ", que vivem e estão expalhadas por todo o mundo, onde dizem que podemos indentificar os seus decendentes nas mulheres de grande sensualidade, inteligência, de postura rígida que não se deixam dominar pelos homens.
Diferente do que foi escrito em muitas histórias, fábulas e contos o Criador Jamais abandonou Lilith ao contrário,o Criador à protegeu e deixou muitas "Lilioth " presente entre nos!
Acreditem elas não são demônios, são frutos do Criador e ela pode estar ai nesse momento ao seu lado!

Exibições: 23

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço