JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

A comunidade judaico brasileira se despede de Moacyr Scliar:

A comunidade judaico brasileira se despede de Moacyr Scliar:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/20...

 

"Perdemos o maior escritor contemporâneo da comunidade judaica brasileira. Faleceu Moacyr Scliar. Que sua alma faça parte da corrente da vida eterna".

Academia Brasileira de Letras O presidente da ABL, Marcos Vinicios Vilaça, determinou luto oficial de três dias. A bandeira da ABL está hasteada a meio mastro. "Moacyr foi um trabalhador literário incansável, um ser humano agradabilíssimo que nos vai fazer muita falta", declarou Vilaça, que designou o Acadêmico Domício Proença Filho, Primeiro- Secretário, para representar a ABL nas cerimônias fúnebres.

Na Academia, onde tomou posse em 2003, Scliar ocupava a Cadeira nº 31, fundada por João Ribeiro, que escolheu como patrono Guimarães Jr. e que foi ocupada por Paulo Setúbal, Cassiano Ricardo, José Cândido de Carvalho e Geraldo França de Lima, a quem Scliar sucedeu. O Presidente da Academia, Marcos Vinicios Vilaça,declarou: "Foi um acadêmico múltiplo, atuava na ABL, com a ABL, pela ABL.

Trabalhador incansável da cultura, Moacyr produziu uma obra respeitável e de grande poder de comunicação com o leitor. Ser humano agradabilíssimo, ele vai nos fazer muita falta e deixa enorme saudade" Logo ao tomar conhecimento da morte de Moacyr Scliar, Marcos Vilaça determinou que a ABL guarde luto de três dias e também que a bandeira acadêmica seja hasteada a meio mastro.

A Sessão de Saudade será realizada na próxima semana. Ao final, será declarada aberta a vaga, inaugurando-se o processo sucessório. O prazo de recebimento de inscrições é de sessenta dias. Trinta dias depois desse período, a ABL marcará a data para a eleição do novo acadêmico.

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2020   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço