JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Há sete anos conheci a família Rodrigues Ribeiro Gonçalves, que desejavam muito saber porque suas origens poderiam ser judaicas. Então, expliquei toda a história do marranismo no Brasil. Os cinco membros da família ouviam atentamente minhas explicações e a partir daí desenvolveram um interesse extraordinário pela Torah, por D'us e pelo Amor ao Próximo.

A filha mais velha ingressou na faculdade de Direito e hoje já é uma advogada das mais competentes, entretanto, nem tudo foram flores e a Mãe teve que driblar um câncer, que ao invés de desestruturá-los os uniu ainda mais e como se não bastasse, despertou atenção das Gemeas pela Medicina.

As duas que sempre estudaram em escolas públicas  começaram a se preparar e entre aulas de cursinho e a participação nas discussões da Sinagoga, apesar da timidez, que foi se desfazendo aos poucos, demonstraram um verdadeiro exemplo de persistência e acima de tudo resiliência.

Ontem, na Sinagoga eu respondi uma pergunta que a família me fez há muito tempo.

Qual é o segredo para os Judeus serem um povo tão bem sucedido?

MARYNA e MAYARA, o segredo é exatamente o que vocês fazem: Ter amor por D'us, pela Torah  e ter Amor ao Próximo  e como diz o Mestre Jayme Fucs Bar, "estudar muito", tanto a Torah quanto os Princípios Judaicos e aplicá-los no seu dia a dia, para que tenham inspiração e adquiram capacidade intelectual para aplicar naquilo que escolherem para suas vidas.

As Gemeas Maryna e Mayara serão Médicas, pois ambas passaram no vestibular mais concorrido da UFPR e tenho certeza que serão duas Médicas Judias exemplares.

Marcelo Barzilai

Exibições: 83

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço