JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

 

CONEXÃO DE SHABAT – Vayetse - E ele partiu

Parashá Mística - Bereshit (Gn. 29:1-30, Os.11:7-14),

ZOHAR VOL. 05 - Vayetse

  

16. "Eu te servirei sete anos"

Esta passagem misteriosa interpreta os sete anos Ya'akov serviu a Lavan para ganhar a mão de Rachel simbolizando a sétima Sfirot. “O segredo sobre o assunto está na frase “, e estes lhe pareceram como poucos dias" - uma vez que foram unidos pelo mundo espiritual.

A relevância desta Passagem

Um homem não pode ganhar a mão de sua alma gêmea, até que ele a mereça através de seu próprio crescimento espiritual e transformação. Ya'akov  trabalhou por sete anos corresponde ao ano, ou vidas, que devemos perseverar antes da reunificação das duas metades. Quando essa verdade espiritual estiver em nossa consciência, e se formos pró-ativos na remoção dos nossos traços negativos, então podemos apressar a chegada da nossa verdadeira alma gêmea.

129. “O segredo da questão está na frase “, e estes lhe pareceram como poucos dias." Pergunta-se: O que é "alguns (Heb. achadim) dias?" ...... Eles estavam ligados um ao outro. "... “Pelo o amor que ele tinha por Rachel...” Significa que ele a amava, porque ela era para ele como o UNIÃO espiritual das Sefirots.

COMENTÁRIOS DO MORÉH ALTAMIRO DE PAIVA

Ya’akov foi a procura da sua amada Rachel, no entanto após trabalhar por sete anos, seu sogro entregou a outra filha mais velha, Léah. Sentindo-se ludibriado foi até a Lavan, e este disse que também lhe daria Rachel, mas ele precisava trabalhar por mais sete anos.

Na porção de Vayetse a Torá relata que Ya’akov trabalhou mais sete anos para Lavan para poder se casar com sua filha mais nova, Rachel. A Torá diz que os sete anos pareceram para Ya’akov como uns poucos dias, por causa do amor que ele sentia por Rachel. Podemos aprender que todo esforço é válido para encontrar-se a alma gêmea, aquela com a qual dividiremos a nossa existência e felicidade, mormente percalços da aprendizagem em Machut. Quando amamos o que estamos fazendo, o tempo parece passar mais rápido. Ame ao Criador e a sua Toráh. Shalom!

By Moreh Altamiro de Paiva

 

 

 

Exibições: 79

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço