JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Diálogo inter-religioso no Facebook a partir do artigo do Jayme sobre João Batista

Amigos

Reparem o movimento que começa a acontecer, de dentro para fora do JH.

Divulguei o artigo do Jayme no meu Facebook, e agora cristãos estão indo lá para agregar mais informações e visões. Essa Internet não é fenomenal?

Agora seria legal termos um jornalista para fazer um resumo do que se acrescenta lá para postar como comentáros no post do Jayme aqui.

Que análise vocês fazem desse fenômeno comunicacional?

 

 

 

 

Exibições: 51

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de Dania Schnitman em 28 junho 2011 às 15:30

O Título do fórum poderia ser: Análise do fenômeno comucacional! Essa discussão me interessa muito! Estou aguardando ansiosa pelo material da Conferência Internacional sobre Redes Sociais. Ficarei super agradecida. Na Bahia, apesar de autores maravilhosos como Nelson Pretto e Lyn Alves, me sinto isolada em Lauro de Freitas. Foi uma novela encontrar orientação para minha monografia em 2010. Trata mais dos impactos paradigmáticos que os fenômenos tecnológicos causam na educação, pelo menos era sobre isso que eu queria escrever! Abaixo, o resumo:

 

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO:

Contribuições para Educação de Jovens e Adultos

 

Um dos saberes essenciais para o exercício da cidadania nos dias atuais é a capacidade de utilizar recursos tecnológicos. As novas tecnologias vêm transformando irreversivelmente o modo como os seres humanos se relacionam, se comunicam e, principalmente, o modo como constroem o conhecimento. A educação como um todo precisa ser redefinida pelas novas Tecnologias de Informação e Comunicação. Esta pesquisa busca identificar, através do levantamento bibliográfico, a contribuição destas novas tecnologias na Educação relacionando, em primeira instância, os velhos paradigmas da educação e os novos paradigmas que emergem do fenômeno tecnológico. Em seguida, analisa o novo papel do educador e a relevância da apropriação das novas tecnologias pelas classes de EJA para sua participação crítica e ativa na política, cultura e sociedade.

 

Abs

Comentário de Sérgio Storch em 24 junho 2011 às 23:59
Dania, agora que sei que você gosta desse assunto, vou lhe enviar coisas interessantes que vi há um mês na Conferência Internacional sobre Redes Sociais, em Curitiba. Foi muito legal!
Comentário de Dania Schnitman em 24 junho 2011 às 17:15
Paulo Freire defendia, em 1989, depois dos seus encontros com Seymour Papert que humanismo e tecnologia não se excluem! Acredito que esse fenômeno comunicacional trazido pelas novas tecnologias, como defendem alguns educadores modernos (Nelson Pretto, na Bahia), ampliam nossa capacidade cognitiva criando interações complexas, ricas, independentes mas principalmente, cooperativas! Isso é muito bom!
Comentário de Dania Schnitman em 24 junho 2011 às 16:57

Que massa! Em genuino baianês, ou: "Dania curtiu isso"!

Shalom para todos e parabéns!

Comentário de Jayme Fucs Bar em 25 abril 2011 às 13:37

Shalom Sergio, Parabens por essa sempre renovada e criativas iniciativas!

Voce vem se tornando uma pessoa central para a criacao do JH em SP.

Espero que eu possa me organizar e fazer como tinha planejado, viajar em outubro ao Brasil e realizar um encontro de liderancas do JH do Brasil , com o objetivo de criar uma estrategia de acao comum, e por o JH como uma corrente ativa dentro do Judaismo brasileiro.

Abraco

 

jayme

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço