JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

HOJE 23 DE JULHO COMEÇOU A LUA NOVA DE AV – LEÃO – 5777

“Soprai o Shofar na Lua Nova, no tempo fixado como dia da nossa festa. (Tehilim (Salmos) 81:4, Biblia Hebraica).

 

Não se trata de horóscopo a Astrologia Kabalistica Judaica não submete o homem ao prenúncio, mas sinaliza situações deste período. Neste mês somos levaodos a contribuirmos com muita luz para as pessoas, deixando-as deslumbradas quando aconselhamos ou ajudamos. Como tudo tem seu aspecto negativo, todos nós no mês de leão precisamos ter atenção redobrada quanto a sua vaidade e quanto ao desejo de receber só para si, e para controlar os outros pensando que somos especiais.

A letra Teth está relacionada à Leão e ao ocultamento da luz como o de um novo ser na barriga da mãe. O próprio formato da letra sugere uma gravidez. O valor numérico desta letra é nove, indicando os meses de gestação.

Caf representa o Sol, regente de Leão, e está associada à nossa capacidade de realizar nossos potenciais, energias que carregamos desde o nosso nascimento. É importante revelar nossos talentos, não para satisfazer a vaidade, mas para compartilhar com o mundo a beleza do processo criativo, que nos torna imagem e semelhança do Criador.

Scanear essas letras, passar os olhos da direita para a esquerda durante este período nos dar poder para mantermos o nosso equilíbrio emocional, com a questão da vaidade, onde o desejo de receber só para si aflora com mais intensidade. Shalom!

 

 

Exibições: 5

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2017   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço