JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Israel no Top 5 do Índice de Inovação da Bloomberg - Fontes: THE BLOOMBERG INNOVATION INDEX

O ranking de 2015 preparado pela Bloomberg dos 50 países mais inovadores do mundo tem como foco seis atividades que contribuem para inovação. A Coréia do Sul está no topo do ranking geral. Os EUA está em sexto lugar e a China em vigésimo segundo. No entanto, nosso objetivo é mostrar exatamente os itens que mais contribuiram para Israel estar em quinto lugar no ranking geral, e quais foram os itens em que o país se destacou, ficando entre os ‘Top 5’.

Pesquisa e desenvolvimento
Israel ficou em segundo lugar, seguida da Coréia do Norte. Este item é muito significativo já que diversas empresas estabelecem seus centros de P&D no país. Além disto, Israel possui um acordo de P&D industial de cooperação mútua com o Brasil. Para mais informações, sobre o Acordo com o MDIC, clique aqui ou com a FAPESP, clique aqui.

Empresas de alta tecnologia
Apesar dos 5 países de maior destaque neste quesito serem: Estados Unidos, China, Japão, Coréia do Sul e Canadá, destacamos que, dentre as 10 empresas citadas na matéria, 9 tem centro de P&D em Israel, que são Apple, Microsoft, Cisco, Google, Oracle, Qualcomm, Intel e IBM. Também é importante mencionar que Israel ficou em décimo primeiro lugar neste índice.

Ensino Superior
Israel foi apontado como o quarto país em com maior índice de mão de obra qualificada. Este índice mostra porque Israel é o primeiro do mundo em pesquisa científica, empreendedorismo, habilidades em TI, sem mencionar o número de Prémios Nobel acumulados.

Equipe de pesquisas
A Finlândia ocupa o topo do ranking, seguida por Islândia, Dinamarca, Israel e Singapura. Estes pequenos países tendem a ter uma economia mais aberta, exportando e importando mais mercadorias. O livre comércio permite que a importância de trabalho intelectual seja destacada. Neste item, o destaque israelense é em software.

Demais atividades que contribuem para Inovação
Nos demais índices, Israel também teve uma participação bem interessante. Com respeito a Fabricação, Israel ocupa o vigésimo primeiro lugar, e quanto à patentes, trigésimo primeiro.

O Resultado
O ranking geral mostra que Israel continua sendo um país inovador e mundialmente reconhecido por sua excelência em inovação.

Fontes: THE BLOOMBERG INNOVATION INDEX e Missão Econômica de Israel em São Paulo.

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço