JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

ESTUDO DE TEXTO PARA O SHABAT
30 de 5778 - 11 de agosto de 2018

Parashat R'eih (porção da Torá R’eih):

Deuteronômio 11: 26-28: Veja, neste dia ponho diante de vós a bênção e a maldição:

A bênção, se você obedecer aos mandamentos do Eterno seu Deus que eu lhes dei neste dia; e a maldição, se você não obedecer aos mandamentos do Eterno seu Deus, se afastando do caminho que eu lhes ordeno neste dia seguindo a outros deuses, se não a Elohim.

Comentário sobre o R'eih:

“A sidrah começa com a palavra“ ver ”, que no hebraico está no singular. Depois disso, no entanto, o texto muda para o plural. A razão é que, enquanto os mandamentos são colocados diante de todo o povo, cada um indivíduo deve "ver" e decidir se deve obedecer ou desobedecer. "- Bachya Bem Asher (n. 1255 Zaragoza, Espanha)

Comentário sobre Elul e Tshuvah:

Torne um costume, passar algum tempo meditando sobre a t'shuvah antes de qualquer oração ou estudar, e também antes de ir dormir. Cada um de nós, em nossas próprias palavras íntimas, podemos fazer um trabalho de alma rigoroso sem qualquer autojustiça ou defensiva postura. Este é um momento para revisão e retorno da alma. Esteja ciente, no entanto, que Tshuvah não deve ser um momento de tristeza, autopunição, autodesprezo, ou autocrítica destrutiva.

Como um discípulo do grande Vidente de Lublin ensinou:

"Quando você orar por tshuvah, expresse suas esperanças! Entre em um estado de Tshuvah na alegria e expansividade do espírito! Não de tristeza, estresse e sentimentos de empobrecimento. "Rabi Meshulam Zusha de Hanipol (n. 1718) Hanow, Polônia).
Text Study for Mishkan – by Cantor Julia Cadrain (Judaísmo Reformista)
Tradução livre by Moréh Avraham Bar-Zohar (Altamiro Paiva).

Exibições: 108

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço