JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Quando surgimos no tempo e no espaço, nos deparamos com uma existência material, que estudiosos da filosofia chamam de circunstancia interpretada. As coisas já existem por si só, devidamente convencionadas frutos da capacidade de discernimento humano e da sua evolução na atual dimensão física, que a Cabalá chama de Malchut.

Somos submetidos a uma forma de pressão no nível da espiritualidade, imposta pela dogmática da Religião. Somos levados a conceber padrões com valores de certo e errado, falso e verdadeiro, pode e não pode, e resultado, durante longo tempo experimentamos enfermidades físicas e emocionais em pessoas ditas devotadas, em geral são pessoas depressivas e com acentuado sentimento de culpa.

Quando experimentamos a espiritualidade e não mais nos submetemos as crenças extravagantes e doentias, recebemos o alento da liberdade, e nos libertamos da culpa do pecado. Tornamo-nos salvos e resgatados não por um sacrifício pessoal de alguém em nosso benefício, mas pela força de uma energia Maior, advinda do Criador, que nos contamina e nos faz partícipes do surgimento de novas almas nessa dimensão terrena. Shalom!

Moré Altamiro Paiva (Avraham Bar-Zohar)

Exibições: 178

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço