JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Na tentativa louca de se obter o perdão dos pecados e a salvação, o homem procura um porto seguro para as suas ansiedades e vicissitudes. Em alguns casos se depara com uma falsa esperança religiosa, que o faz vítima dos seus sentimentos de culpa, necessitando que alguém na ficção, faça a correção e a purificação dos seus maus atos.

A Parashá deste Shabat é CHUKAT - Purificação, a narrativa do sacrifício que necessitava de uma oferenda a vaca vermelha. Por que tal característica? O poder estaria na cor do animal? Era um sacrifício raro que requeria uma oferta rara. Para a Cabalá essa codificação teria a ver com a importância da boa escolha no trabalho espiritual.

Precisamos descobrir que em nossa caminhada necessitamos fazer correções, e somente nós podemos fazer. Ninguém está autorizado a purgar as nossas faltas, simplesmente porque somos o senhor do nosso destino. A rota está traçada pelo Criador, mas as escolhas nos pertencem, e ao fazê-las definimos o nosso futuro, o nosso destino. Chegou o Shabat, SHABAT SHALOM!

Moréh Altamiro Paiva (Avraham Ba-Zohar).

Exibições: 254

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço