JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

ZOHAR VOL. 18

TORÁ: (Números 21:9)

וַיַּעַשׂ מֹשֶׁה נְחַשׁ נְחֹשֶׁת, וַיְשִׂמֵהוּ עַל - הַנֵּס; וְהָיָה, אִם - נָשַׁךְ הַנָּחָשׁ אֶת - אִישׁ - וְהִבִּיט אֶל - נְחַשׁ הַנְּחֹשֶׁת, וָחָי.
“E Moisés fez uma serpente de bronze, e a pôs sobre um poste; e aconteceu que, se uma serpente mordia um homem no acampamento, quando ele olhava para a serpente de bronze, vivia”.
Com isso, aprendemos que os nossos olhos são ferramentas poderosas que podem atrair energia específica e pode afetar o nosso ser físico, e olhar para aquela serpente, não era um ato de idolatria. No deserto, tudo o que se precisava era de olhar para a serpente de cobre para ser curado, a luz era refletida da serpente de cobre e geravam ondas cerebrais que ativavam uma força de cura.
HaShem nos deu a sua Torá como Luz para nós olharmos para ela. Escanear o texto sagrado da Torá e Zohar cura e purifica nossas almas. Evite olhar para as coisas negativas, como acidentes, atos de violência, conflitos e cenas de violências se não puder ajudar, etc. A pureza dos olhos traz pureza para a alma.
Adaptação ao Texto de Zion Nefesh
Tradução livre Moréh Avraham Bar-Zohar, (Altamiro Paiva).

Exibições: 80

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço