JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

SHABAT – Quando a Conspiração não Funciona

O declínio da regência humana já é uma realidade, a sociedade mundial busca sua segurança, alguns em blocos, como a União Europeia e outros. O certo é que a capacidade humana de administrar conflitos está se exaurindo, e o homem ou instituições como a ONU, e outros soçobram em incapacidade política, e a morte decorrentes da fome e da guerra se torna assustadora.

A conspiração política agregada a corrupção e as benesses pessoais, distanciam governo e povo, e a sede do poder fragiliza os governantes. No passado as Escrituras Antigas relata que Balak rei de Moab, ao saber do sucesso da saída do Egito, por Yisrael, e como o Criador os conduziu no deserto, inquietou-se, e pediu ajuda a Bilam para que amaldiçoasse e houvesse baixas no povo Yisraelita.

Bilam sabia que seria inútil amaldiçoar aquele povo, no entanto sua ambição era tamanha que resolveu arriscar. Anjos impediram de fazê-lo, a burrinha que estava montada falou, e meio desorientado subiu à numa rocha estendeu seus brações e abençoou o povo de Yisrael dizendo: MA TOVU ORALECHA YAACOV MISQUENOTECHA YSRAEL. Quando estamos sob os cuidados do Criador, a conspiração não funciona. SHABAT SHALOM!

Moréh Altamiro Paiva – Avraham Bar-Zohar

Exibições: 77

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço