JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Na véspera do Shabat uma tenda de paz se estende sobre o mundo, e a luz que vem de Keter, desce até a fisicalidade Malcult, numa união cósmica entre o divino e nós mortais em evolução em nossa vida. É o instante em que os Tsadikim que já foram, descem como manifestação de Ibur, tornando o terreno elevado, com duas almas, ou uma alma acessória.

Enquanto ocorre o Shabat o espírito impuro não se manifesta, a glória do Criador reina, e as almas celebram. Não é uma manifestação apenas para um grupo, o Shabat, é uma energia celestial que alcança a todos, mesmo que não se detecte, mas os filhos de Eloim fazem iluminar a todos, convocando-os a adoração do D-us único.

Conta-se que Abraão mantinha sua tenda aberta para os quatro lados, a fim de poder receber todos que a ela chegassem oferecendo hospitalidade e alimentando-os para a jornada. Pelo desapego de Abraão, recebeu uma letra Hei em seu nome, e tornou-se a carruagem da sefirá Chêssed-Misericórdia, ligada ao Amor Incondicional. Shabat Shalom!

Moréh Altamiro Paiva (Avraham Bar Zohar).

Exibições: 241

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2019   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço