JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

SHABAT – UM PERÍODO DE ALIMENTAR A ALMA NA VISÃO CABALÍSTICA

Todos os dias a noite, o Zohar faz referência a jornada da alma, no período noturno do sono. Quando do regresso em geral ao amanhecer, as forças negativas da Sitra chará, entram pelo corpo através das mãos com uma onda de impurezas, as quais são corrigidas quando voltamos a consciência objetiva ao amanhecer e delas nos libertamos quando fazemos a lavagem das mãos no ritual do NTILAT IADAIM.

Durante a semana a nossa Alma repete essa jornada cuja finalidade é alimentar-se nos mundos espirituais (energização). O retorno que se assemelha a ressureição do corpo, permite sua caminhada junto a ele nesta modalidade, no entanto durante a semana o SHABAT, um Portal Cósmico é aberto, para que Anjos e Tsadikim entrem em nossa realidade e juntos participem do momento sagrado.

O começo do Shabat na sexta à noite é na realidade um casamento Cósmico, entre a divindade e o terrestre. Durante o período sabático, com a comunhão da Shehinar a alma e o corpo são alimentados, até a os instantes da Havdaláh, ocasião em que a Rainha, o Shabat, a Shekinah se despede, ocorrendo a Melav Malca, o Banquete da Rainha, deixando no cheiro das especiarias, o gosto do seu regresso, para o próximo SHABAT, isso é muito forte.
Moré Altamiroi Paiva – Avraham Bar-Zohar

Exibições: 125

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço