JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

SINTONIA SEMANAL – Liberando-se da Raiva e do Rancor - De 9 a 15 de Set.

Inegavelmente a convivência humana passa por situações inusitadas, e uma delas é a manifestação conflituosa, diante de variados valores. No trabalho, no lar, na escola enfim os grupos sociais travam uma luta, onde algumas vezes a violência é manifesta, tendo como combustível utilizado o Egoísmo, que separa, violenta, seqüestra, e mata.

Somos acometidos de variadas neuroses que se multiplicam e permitem ocorrências que jamais conceberíamos num ambiente humanizado, e de valores respeitados. De um jeito ou de outro somos invadidos por incompreensões, e a nossa psique é agredida, e absorvemos e elaboramos o ódio e o Rancor pelos nossos algozes.

Como podemos sair desse estado de dor e sofrimento? Como podemos utilizando-se de princípios naturais, fugir desse modo de vida que nos faz adoecer? Claro que precisamos até de um profissional de saúde para nos ajudar, contudo é preciso exercitar  ferramentas espirituais regras de convivência para aplainar  nosso espírito. Em YOM KIPUR, o Criador cancela as nossas dividas e nos permite recomeçar. Dê uma chance a quem te magoou, perdoe e recomece a sua história. Shalom!

By Moréh Altamiro de Paiva

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço