JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

SINTONIA SEMANAL – Na expectativa de Uma Nova Era - De 22 a 28 de Set - 2013

Parece já muito natural convivermos com atos de violência que nos chega através dos órgãos de comunicação. Ouvimos, vemos, comentamos e tudo volta como dantes no quartel de Abrantes, como diz o ditado popular, e assim a vida continua, a vida? É um lapso de tempo que só apresenta dor e sofrimento a uma sociedade completamente alienada da espiritualidade.

Vez e quando somos assolados por fenômenos naturais, que são em si uma resposta aos atentados a natureza causados pelo homem. Já não temos mais a condição de frear os desmando do ser pensante que a cada dia coloca em pratica alcançar os seus desejos não importa como, ou seja, os fins justificam os meios, e sobreviva quem puder, é esse quadro da realidade.

Por mais que possa reviver a esperança daqueles que praticam a espiritualidade, é realmente complicado remar contra a maré. Quando poderemos respirar melhor, andar nas ruas sem sermos trucidados, beber água pura das fontes poluídas, de ter saúde enquanto coexistir o poder com a corrupção, enfim quando nos libertaremos do fantasma da morte, e da injustiça social? Só existe uma solução, é recomeçarmos, e isso certamente virá numa nova era que se instalará a era de aquários, a era do Mashiach. Tomara que seja logo!

By Moréh Altamiro de Paiva

Exibições: 42

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço