JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Tikkun Olam, segundo turno e a terceira opção

Amigos
Li o artigo do Marcelo Gleiser, com a visão ampla que ele traz para o futuro, e aí decidi compartilhar aqui a discussão de um post que fiz no meu blog: "Segundo turno e a terceira opção", Como no Internet Explorer não está abrindo bem, vocês podem lê-lo também em outros sites.

Quem quiser propagar, pode distribuir pelo Twitter usando este texto:"
Cmpanha "2o turno e a 3a opção". Em 4 blogs: http://bit.ly/akQ2a5, http://bit.ly/b2948M, http://bit.ly/a7fJol. ReuniãoSP19/10 @sergiostorch

O terceiro é no blog do Nelson Nisenbaum, nosso amigo que atua em saúde pública, e hoje está na Prefeitura de São Bernardo. O quarto é no portal do Nassif, que não coube no tweet.

Podem comentar em qualquer um deles ou aqui mesmo, onde a discussão pode ser mais balizada pelo Judaísmo Humanista, no espírito do Tikkun Olam. Por que Tikkun Olam (Cura do mundo)? Porque este conflito Dilma x Serra é artificialmente produzido por um sistema político doente. Precisamos de ambos.

A ideia básica é a seguinte: a terceira opção não é excludente de um ou outro candidato. Ao contrário, ela é inclusiva, e consiste em aproveitar o segundo turno para explicitar compromissos que a sociedade deseja de quem quer que seja o futuro presidente. Exemplo: estancar a transferência perversa de renda para as 20.000 famílias mais ricas através da taxa de juros, que nunca aparece nas análises de distribuição de renda (esta transferência para cima é 10 vezes maior que o gasto com o Bolsa Escola e os demais programas sociais). Nem Dilma nem Serra tocam neste assunto, um bocado mais importante que as denúncias que fazem um ao outro.

Quais são as tarefas? Arregimentar lideranças da sociedade civil em torno de um documento a ser escrito, e aproveitar o capital político acumulado pela Marina para que tenhamos uma liderança que prossiga aglutinando forças no sentido do controle desses compromissos.

Faremos uma reunião em SP no dia 19/10 à noite, em local a ser marcado. Mas outras reuniões podem ser feitas em paralelo em outras cidades.


Shabat Shalom a todos
Sérgio

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço