JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Aos 44 anos quero me dedicar aos estudos,desde moça quando estudei na faculdade Hebraica em São Paulo fiquei admirada com a comunidade e com o que meus colegas judeus me contava, a questão dos Quibut -não sei como escreve-fazia com que eu deseja-se participar mas na epoca e como não sou judia tornou-se impossivel.Bem osanos passaram ,e tudo tomou outro rumo ,pasei por  cirurgias na coluna, tive depressão pãnico durante 6 meses e por ndicação da psquiatra voltei a estudar e foi uma maravilha me formei ano passado e ja estou fazendo pos,para muitos estes fatos seriam comuns mas para quem sofreu tudo o que sofri cada dia tornou-se uma vitória,ano passado fiz curso de cultura judaíca na casa da cultura judaíca em São Paulo,qual foi inha alegria ao saber que posso converter-me ao judaismo,masa desilusão logo veio pois não posso participar de nenhuma comunidade em são paulo, e meu maior desdejo e poder aprender a ser judia,no pouco que aprendi ja pratico shabat,não consumo carne se não fo cache,Shemá Israel recito e ate comecei a aprender hebraico, mas está tão dificil pois não tenho contato com judeus e não sei como fazer.

Exibições: 73

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de Sérgio Storch em 15 fevereiro 2011 às 16:55

Querida

Não há um único jeito certo de ser judeu. O judaísmo privilegia acima de tudo a diversidade e a individualidade.  Venha e você começará a ter muito contato com outros judeus. Não se preocupe tanto com dogmas, restrições e tabus. Ser judeu é muito mais amplo do que isso, embora uma parte dos judeus, como em qualquer outro grupo social, tenha uma visão restritiva. Temos os nossos fundamentalistas, como os cristãos e muçulmanos também têm, mas que não caracterizam a maioria.  Venha com a cabeça bem aberta. Será recebida com muita alegria.

Comentário de sueli rivkah vieira em 15 fevereiro 2011 às 11:11

agradeço a todos pelo apoio ,isto está sendo tão importante para mim e trouxe feleicidade

shalom

Comentário de Marcelo Barzilai em 10 fevereiro 2011 às 22:34

Querida Sueli. Shalom!

A trajetória de uma vida define nossa maturidade e vejo que a vida a transformou em uma Vitoriosa, assim como eu e tenho certeza, muitos que ainda teremos a oportunidade de conhecer através deste site.

A palavra aqui não é Conversão, mas Adesão. Tenha certeza que você não está sozinha. Mande uma mensagem ao Sérgio Storch, aquele que coordena o Núcleo de São Paulo e ele lhe passará as orientações necessárias.

Converse com outras pessoas aí de Guaraema e ainda que você esteja sozinha neste começo, faça o Cabalat Shabat em sua casa, convide seus amigos e pessoas que tenham simpatia pelo judaismo. Posso te ensinar como fazer!!

Tenho certeza que você vai viver um Judaísmo intenso e Verdadeiro!

                                                                                      Shalom veOr!  ( Paz e Luz!)

                                                                                                Marcelo Barzilai.

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço