JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Há muitos séculos atrás o Criador fez a escolha de um homem justo, chamado Avraham, para ser a gênese do monoteísmo sobre a terra. Daquele tronco surgiu no tempo e no espaço os Bnei Yisrael, que em 12 tribos escreveram a nossa história, sobrevivendo a massacres, perseguições progons, inquisição Romana e Holocausto, guerra dos seis dias, mas em todos estes eventos a sobrevivência deste povo, Yisrael, aconteceu como algo inexplicável.

Após os remotos tempos quando 10 tribos se dispersaram e florescia Judá alargando as fronteiras e defendendo os princípios basilares do Judaísmo histórico, agora no período contemporâneo no estudo e lapidação do sobrevivente Judaísmo, surgem Asquenazim e Sefarditas, que retomam a trilha de Abraham. Começa portanto uma nova faze do Judaísmo dentro de uma diversidade e pluralismo.

Ah, e onde estão as dispersas e remotas 12 tribos? Teses e teses, se perdem no tempo e no espaço. No entanto, como uma olheiro surgindo milagrosamente da terra, os Anoussim, cujos antepassados foram forçados a abdicar da sua fé para adesão a fé católica, num ato desvairado dos reis de Espanha e Portugal, forçando-os a fé Cristã, tendo muitos sucumbidos ao martírio, mas suas raízes no tempo certo da chuva serôdia, brotaram em muitos países e principalmente no Nordeste Brasileiro.

Aí surgem os donos da verdade, os que se dizem judaísmo verdadeiro, uma terminologia discricionária e preconceituosa daqueles cujos antepassados tombaram pela fé judaica. O que? Vocês tem que se converter? Ao que home>? Nós somos o que os nossos antepassados eram JUDEUS. Por favor deixem de amarguras, e ironias, nós voltaremos porque somos Israelitas, e ninguém, impedirá o nosso retorno. “FAZE-NOS VOLTAR CRIADOR E VOLTAREMOS, RENOVA OS NOSSOS DIAS COMO NOS TEMPOS ANTIGOS”.
By Moréh Altamiro Paiva

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço