JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Diário de Guerra 27 - Sinwar o Açougueiro de Gaza – Jayme Fucs Bar

Diário de Guerra 27 - Sinwar o Açougueiro de Gaza – Jayme Fucs Bar
A guerra é sem dúvida a forma mais grave de todos os conflitos humanos. Cada lado, quando sai para um conflito, tem suas justificativas que geralmente estão inseridas não somente nos interesses políticos e econômicos, mas também numa carga de ódio e demonização do inimigo. Elas se apresentam muitas vezes por questões religiosas, ideológicas, territoriais, heranças históricas ou mesmo a manutenção ou mudança de relações de poder.
Não existem guerras justas, mas geralmente existem algumas regras que procuram evitar que esses conflitos cheguem à população civil, principalmente às crianças. Essas regras estão amparadas na Convenção de Genebra, que define de forma clara o que seja "crimes de guerra".
A faixa de Gaza foi liberada por Israel em 2005, quando foi passado o seu controle para a Autoridade Palestina, com intuito de transformar esse território num exemplo de paz e prosperidade. Rapidamente se travou uma guerra civil entre os grupos rivais palestinos Fatah e Hamas e, em 2007, o Hamas expulsou a Autoridade Palestina, assumindo total controle da faixa de Gaza.
Esse território foi transformado em um estado bélico terrorista islâmico, onde não existe nenhuma regra em suas práticas militares. Portanto para o Hamas o termo "crimes de guerra" é inexistente. Exterminar judeus e judias é a forma prática que "justificam seus meios".
O que para nós é considerado ataques brutais e sanguinários à civis, para eles é uma forma normal de comportamento, pois o conceito é que todo judeu ou judia, sem precedentes, incluído aí bebês, crianças, idosos homens ou mulheres, devem ser exterminados.
Essa máquina de extermínio não vem de ações espontâneas ou individuais, mas sim de um plano muito bem definido, onde exige um processo de domínio e massificação da população geral de Gaza. Isso acontece através de um sistema da manutenção ao ódio aos judeus e a necessidade imediata da destruição física do Estado de Israel.
Esse projeto faz parte do currículo educacional e acontece no dia a dia de sua população. Desde criança os palestinos são doutrinados pela educação ao ódio e a violência sem precedentes!
Esse é o resultado de uma geração que foi doutrinada a manifestar a sua fúria e a violência a todos os judeus. Exemplo vivo de como essa massificação está muito bem enraizada nas mentes desses terroristas, foi o que vimos no episódio que aconteceu no Festival de música, no dia 7 de outubro de 2023. Algo difícil de se imaginar.
Um dos jovens terroristas, depois de assassinar com suas próprias mãos mais de 10 civis inocentes, fez uma ligação para sua mãe, relatando com a maior alegria a sua ação e é abençoado do outro lado com a frase: "Me orgulho de você meu filho. Deus é grande".
Somente uma máquina muito bem estruturada pode transformar seres humanos em monstros sanguinários, onde invadem comunidades como os Kibutzim da região, tiram de suas casas civis e os matam sem precedentes. Foram capazes de assassinar uma mulher grávida e arrancar de seu ventre um feto!
Como pode a mente humana imaginar que esses sanguinários puderam fazer de reféns crianças e bebês, muitas delas tendo visto seus pais sendo assassinados em sua frente. Todas foram levadas para serem trancadas em um cárcere nos porões da faixa de Gaza, para futuramente serem usadas como uma "mercadoria" para as suas negociações.
Que justificativa podem ter esses covardes assassinos terroristas ao queimar famílias inteiras vivas e cortar cabeças de pobres inocentes aos gritos de louvor à Deus?
Difícil imaginar, mas é real. Seres humanos se transformaram em verdadeiros demônios. Estupraram mulheres e meninas, depois as mataram e cortaram seus seios.
Somente mentes doentias, que há anos foram programadas, são capazes de ser tão brutais com um outro ser humano! Estão totalmente condicionados para agir de forma fria e serem incapazes de sentir empatia, culpa ou vergonha.
Toda essa carnificina foi muito bem planejada detalhadamente sob a ordem de um só homem: Yahya Ibrahim Hassan Sinwar. Somente um psicopata agiria dessa forma. A prova disso é bem explicada nas ações dele quando esteve preso em Israel e ficou doente com um grave câncer no cérebro. Apesar de sua vida ter salva pela medicina de Israel e de seus médicos judeus, ele nem agradeceu.
Saiu da cadeia com mais ódio, não demonstrando apego a nada.
Sinwar sabe que ele está vivo graças aos judeus, mas ele não sente nenhuma culpa ou vergonha. Sua mente é doente. Ele se sentiu livre para planejar, de uma forma fria e desumana toda essa barbaridade, sem manifestar qualquer emoção.
O perfil psicopata de Sinwar é evidente na sua postura, na sua paciência para planear esse tipo de ato de terrorismo a população civil. Tudo foi bem planejado, com anos de antecedência. Ele não somente domina o idioma hebraico que fala fluentemente, mas sobretudo compreende como pensa a sociedade israelense e como pode manipular suas emoções.
Essa percepção profunda das fraquezas emocionais da sociedade israelense é a sua arma secreta. Ele sabe que os judeus têm uma grande valorização a vida e sabe da responsabilidade que tem seus governantes ao bem-estar de seus cidadãos principalmente se são crianças, idosos e mulheres. Essa é a forma de conseguir ganhos nessa sua estratégia demoníaca!
Sinwar é conhecido dentro do mundo árabe como “O Açougueiro de Gaza”, por matar centenas de palestinos. Muitos deles com suas próprias mãos. Qualquer um suspeito de ser contrário ao regime da Hamas na Faixa de Gaza ou de passar informações a Israel está na mira do assassino.
Sinwar é o responsável principal pelo massacre sanguinário e brutal de crianças, mulheres e homens inocentes em 7 de outubro de 2023. Portanto "seus dias estão contados". Essa foi a promessa feita pelo chefe das forças armadas de Israel e, se por acaso for preso, será julgado por crimes contra a humanidade e seu fim será o mesmo que o Nazista Adolf Eichmann.

Exibições: 61

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de Marco Antonio de Figueiredo em 1 dezembro 2023 às 15:24

Shabat Shalom  

Muito bem colocado Jayme, esperemos que criaturas como essa nunca mais voltem aparecer sobre a face da terra.

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço