O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana
Tags:
Bem “noir” e honesta a sua descrição do que se passa em Israel. Não creio que Obama seja um Sheik do Mal, creio ser isso uma observação carregada de conotação negativa e carregada de paixões, o que compreendo.
Os EUA cuida dos Interesses dos EUA, Israel, cuida dos Interesses de Israel, isso e Realpolitik, é a vida.
Por aqui nos EUA estamos cansados de nos meter em guerras alheias, de dar o nosso “pitaco” em favor da nossa “visão do bem”, e, via de regra, levamos tomates podres na cara de ambos os protagonistas de guerras. O POVO Americano anda cansado disso e busca mais neutralidade. O consenso aqui eh que a situação de Israel x Árabes, será basicamente insolúvel, ate o Armagedom.
Isso é o que penso, e não o que desejo: nesse tema sou tão emotivo quanto voce e desejo com todo o meu coração a PAZ duradoura em Israel.
No Jogo de Xadrez do Oriente Médio, nem tudo é preto-no-branco: Há varias nuances de cinza, com vários protagonistas atuando, como, por exemplo, a Rússia apoiando o Assad; China, ISIS e esse, em luta com o Hesbollah, que, aparentemente e indiretamente, junto com Curdos, estao recebendo apoio não oficial dos EUA - e com a Mosad apoiando, quem sabe ao certo? Creio que duas facções opostas....
O que fazer? Não sei. Pragmaticamente é CONTINUARMOS armados ate os dentes, continuarmos trabalhando na bomba de nêutrons, criarmos uma nova Muralha da China e esperando por um “detant”, detant esse que só vira por meio da força militar, de mandarmos ao mundo uma mensagem inequívoca e clara de “Never Again”, de que desta feita não afundaremos sozinhos.
Lamentavelmente, só assim o mundo prestara mais atenção a situação critica em que estamos passando.
Que seja esse um Yom Kippur de paz!
© 2024 Criado por Jayme Fucs Bar. Ativado por