O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana
A Comissão Europeia (CE) criticou o odioso e intolerável assassinato de quatro pessoas, entre elas três crianças, nesta segunda-feira a tiros em uma escola judaica em Toulouse (sul) por um desconhecido que se deslocava em uma moto.
O presidente da CE, José Manuel Barroso, "condenou o crime odioso (...) Não há nada mais intolerável que o assassinato de crianças inocentes", disse.
O fato comoveu a França em plena campanha eleitoral. "É uma tragédia espantosa. Toda a República francesa está afetada por este drama abominável", afirmou o presidente francês Nicolas Sarkozy, que viajou imediatamente a Toulouse.
As vítimas são três crianças de 3, 6 e 10 anos e um homem de 30, anunciou o procurador da República, Michel Valet.
Segundo testemunhas, o atacante abriu fogo contra um grupo de pais e crianças em frente ao colégio Ozar Hatorah, situado em um bairro residencial de Toulouse, antes de fugir em uma moto.
http://br.noticias.yahoo.com/assassinato-crian%C3%A7as-col%C3%A9gio...
Tags:
Isso é um ato intolerável... Triste... Lastimável...
Que possa a justiça ser feita com brevidade.
Que HaShem console os familiares.
Shalom...
POIS É MEU CARO JAYME. QUE ESTE ACONTECIMENTO SIRVA PARA QUE SE REVEJA O DISCURSO SOBRE A PAZ. QUE REPESSEMOS POIS ESTES MULCUMANOS NOS ODEIAM E NUNCA VÃO QUERER A PAZ, TENDO EM VISTA, QUE OS LIDERES RADICAIS ESTÃO CADA VEZ MAIS RICOS E CHEIO DE STATUS, TUDO EM NOME DA " LIBERDADE, DA DEFESA DOS POBRES E OPRIMIDOS" E COM ESSE DISCURSO VÃO ESPALHANDO O ÓDIO E A GUERRA ALÉM DE SUAS FRONTEIRAS.
POR FALAR EM GUERRA ESSE PESSOAL , OS RADICAIS MULCUMANOS, SÃO BEM ARTICULADOS AQUI NO BRASIL.
SHALOM
Querido chaver Roberto Shalom,
Uma Sabia reflexão de Mahatma Gandhi sobre essa nossa discussão nos diz : "Não existe um Caminho para a PAZ. A PAZ é o Caminho".
A Paz é uma necessidade vital para preservação da dignidade humana, sem essa esperança de paz entre seres humanos perdemos o sentido e a conexão com a vida.
Viver uma Vida de Paz de amor ao Próximo, Amor ao ser diferente, Amor aos animais, Amor a natureza é ser parte profunda dessa essência sagrada criada pelo propio CRIADOR!
Temos como judeus humanistas, que repudiar com todos os meios, qualquer tipo de violência entre seres humanos, Não existe justificativa nenhuma para sermos parte desses ciclos do ódio!
Nem todos Muçulmanos odeiam judeus!
Nem todos os Judeus odeiam Muçulmanos!
Não devemos cair nessa armadilha de ser parte da síndrome do medo, e do ódio! Isso somente ajuda e fortalece o extremismo dos radicais dos dois lado!
Neste contexto é que devemos saber enfrentar a "bestialidade humana" que infelizmente se proliferam como o vírus da intolerância entre Muçulmanos e Judeus.
Como Judeus Humanistas pecisamos saber fazer uso das palavras dita pelo CRIADOR ao Yoshua Ben Nun ( Josué) CHAZAK VEEMATZ ( Força e coragem) para saber enfrentar os desafios que estaram em nossas frente,porem jamais usar essa força e coragem como vingança!
BeBrachot
Jayme
O problema é que esse ódio , esse rancor histórico e todas as desconfianças possiveis e existentes, passa não tão somente pelo crivo politico mas tambem o religioso. Onde entra a religião da forma que el esta sendo usada, com certeza as possibilidades de mudanças em prol da paz infelizmente ao meu ver é pequena. Assisti ao filme " O Tumulo Secreto de Jesus" e penso que mexeram num assunto muito delicado e sensivel, embora cientificamente verdadeiro e atraz dessa estoria inventada pela igreja, temos tambem as invenções dos ayatolas de muitos rabinos etc etc e para os judeus em particular que tem a Torá como refencia religiosa, politica e cultural talvez fica mais facil de se compreender , tendo em vista, que a Torá é referencia para todas as religiões praticamente. Então meu amigo e irmão religiosamente falando a " paz é o caminho " sim mas a forma de se chegar a mesma é que é o grande problema, levando-se em consideração a inversão de valores onde, numa sociedade materialista o ter substitui o ser e o quantun (moeda) é que pesa realmente nas decisões politicas, econômicas e infelizmente até religiosas. Que o Eterno seja lembrado sempre e que sirva de inspiração para se chegar a paz e querer a paz de verdade .
shalom
© 2024 Criado por Jayme Fucs Bar. Ativado por