JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Shimon Peres, presidente de Israel, envia mensagem de Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico

Mensagem do Presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, para as Comunidades Judaicas na Diáspora por Ocasião do 5773º Ano Novo Judaico:

"Estamos no limiar do Ano Novo e é com imenso prazer que transmito as minhas sinceras felicitações a todas as Comunidades Judaicas ao redor do mundo, não apenas em meu nome, mas também em nome de todos os irmãos em Israel, ansiosos para embarcar em mais um ano repleto de esperança e otimismo.

Como um país pequeno, com tão poucos recursos naturais, estamos duplamente orgulhosos dos recursos humanos que Israel tem gerado e que representam o capital mais valioso que um país pode aspirar. Do nosso solo brotaram Prêmios Nobel e os espíritos de inovação, criatividade e ousadia. Estas conquistas nos colocaram na vanguarda dos avanços científicos e tecnológicos e nos fizeram ser conhecidos como “nação startup”. Nós enfrentamos questões como a escassez de água e alimentos através do desenvolvimento de soluções inovadoras em pesquisa e desenvolvimento e continuamos a explorar novas fronteiras que irão revolucionar a nossa vida, como as pesquisas neurológicas, que prometem desvendar os mistérios ainda não decifrados do cérebro humano e melhorar o bem-estar da humanidade.

Olhamos para as Comunidades Judaicas de todo o mundo não só como nossa família, mas também como nossos parceiros plenos. Sinto que é imperativo que nossas profundas ligações Judaicas continuam a ser salvaguardadas, cultivadas e prósperas. A nova geração é a promessa de nosso futuro. O seu engajamento à causa da construção de um futuro melhor para os Judeus em Israel e em todo o mundo é a chave para o nosso sucesso. Programas educacionais, visitas regulares a Israel, as primeiras experiências e encontros pessoais estão deixando suas marcas e servem para construir a ponte que nos une.

Estas pontes estão firmemente enraizadas na herança de valores que partilhamos. Além do compromisso de apoiar uns aos outros, nunca devemos deixar de recordar o nosso dever de melhorar o mundo ao nosso redor, mantendo o conceito judaico fundamental do Tikun Olam. Ao longo da história, o povo Judeu tem contribuído para a sociedade com a sua maior aptidão: a insatisfação. Sempre lutando por um amanhã melhor, o nosso povo tem alcançado resultados que nos orgulham. Hoje, nós perpetuamos esse legado através da nossa dedicação aos valores morais, a nossa sede pelo conhecimento e incansável busca pela paz. Esta é a chamada para participar da incessante marcha da humanidade em nosso caminho único, que nos mantém unidos.

Mais uma vez, no amanhecer de um novo ano, sobre as antigas colunas da moralidade, conhecimento e paz, enfrentando os desafios e oportunidades que temos pela frente, olhando para o futuro do nosso povo e do nosso mundo. Nossa união é a nossa âncora, o nosso apelo moral é o nosso vento. Ambos irão nos ajudar a traçar o caminho rumo a um horizonte de crescimento, segurança e bem-estar para o povo Judeu e um futuro melhor para a humanidade em geral.

De Jerusalém, meus amigos, eu desejo ao povo Judeu em todo o mundo um feliz, pacífico, saudável e próspero ano.

Shana Tova u'metuka!"
Shimon Peres

fonte: http://www.conib.org.br/noticia-completa.asp?id=1582

Exibições: 203

Responder esta

Respostas a este tópico

LESHANA TOVA UMETUKA!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço