O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana
Parashá Mística: Gn.18:1-22:24, 2Rs. 4:1-37;
ZOHAR VOL. 03 – VAYERÁ
“Durante o sacrifício de Yitzchak, um anjo chama o nome de Avraham duas vezes. Cabalisticamente, Isaac corresponde ao desejo negativo e egoísta do homem em receber, a raiz de todo comportamento egocêntrico. Avraham é uma metáfora para os atributos de compartilhamento positivo do ser humano. A voluntariedade de Avraham para sacrificar seu filho Isaac é um código significando a subjugação completa do…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 19 outubro 2013 às 9:07 — Sem comentários
Estava a olhar o meu face, e na minha linha do tempo foi postada uma mensagem de uma organização religiosa, que além de afirmar pertencer a uma nova aliança, ainda se diz a única religião na qual o homem se salvará. Como foi postada em meu face, tomei a liberdade de contra-argumentar, de que desconhecia aquela informação, pois se verdadeira, os nossos profetas teria acesso, e simplesmente surgiu tal idéia numa organização religiosa no Brasil.
Em poucos instante fui avisado por amigos…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 18 outubro 2013 às 17:07 — Sem comentários
O processo de vivência neste plano nos predispõe a um constante aprendizado, com o foco naquilo que de mais sublime possuímos, a alma, que procede do Criador. Há no mundo correntes religiosas que adotam uma postura diferenciada quanto ao tratamento da alma, quando deixa a dimensão de Malchuto, a fisicalidade.
A teologia religiosa torna a aprendizagem do homem nesta terra, um local de martírio e não apenas de correções ou retificações. Todos nós passaremos pelo processo de retificação,…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 14 outubro 2013 às 18:00 — Sem comentários
“Assim diz o Eterno ao meu rei: Assenta-te e espera a minha direita, enquanto de teus inimigos faço um descanso para teus pés”” (Tehillim (Salmos) 110:1, Biblia Hebraica).
Este Cântico foi composto por Davi, expressando confiança no seu Criador. Tal atitude não revela passividade do ser humano, esperando tudo do Eterno, mas o reconhece como o grande feitor deste Cosmos, e sua atuação junto a aqueles que nele confiam. Não importa quais situações…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 8 outubro 2013 às 19:00 — Sem comentários
Qual o sentido da vida? Que estamos fazendo aqui? Tenho alguma utilidade nesta terra? O que me reservará o futuro? A morte encerra a minha existência? Enfim, por que me faço tais indagações? Pode ser até que alguém não faça tais perguntas, mas a grande maioria gostaria de vê-las devidamente respondidas, para obtermos uma relativa segurança sobre a nossa existência no futuro.
Surge a Ciência e a filosofia, que através das suas pontuações, ao invés de trazer certo alento, atiça ainda…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 7 outubro 2013 às 16:51 — Sem comentários
Pararashá Mística: Gn.6:9-11:32, Is 66:1-24;
ZOHAR – VOL. 02 - NOACH
5. "E a terra estava corrompida"
“31. Mas depois de Noach , todos os descendentes da Humanidade são chamados pelo seu nome, "as gerações de Noé". Os descendentes de Noé são descritos em um sentido muito respeitoso, porque ele garantiu para nós existência permanente no mundo, em contraste com "as gerações de Adão", que os descreve num sentido desonroso, como ele nos levou a sermos…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 5 outubro 2013 às 8:41 — Sem comentários
“Soprai o Shofar na Lua Nova, no tempo fixado como dia da nossa festa. (Tehilim (Salmos) 81:4, Biblia Judaica).
A Lua Nova é um instante solene na Toráh, nesse período há santa convocação, e segundo Kabalistas é um dia de Poder. Um novo Portal Cósmico que se abre indicando um novo tempo, sendo…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 3 outubro 2013 às 21:56 — Sem comentários
Há um intenso desejo dentre pessoas de estar no poder e desfrutar do prestígio a ele inerente. O sistema democrático apesar de ser o ideal para se administrar o ente Estado, permite que distorções cheguem ao poder sem o mínimo preparo, muito mais voltados para os interesses próprios, do que para promover o bem estar social da coletividade, e por fim implementar a tão almejada Justiça Social, com o funcionamento pleno das políticas públicas.
Os desvios são patentes, poderosos que se…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 1 outubro 2013 às 18:55 — Sem comentários
2019
2018
2017
2016
2015
2013
© 2024 Criado por Jayme Fucs Bar. Ativado por