JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Discussões em fórum (1,140)

Tópicos Respostas Últimas atividades

O que é ser judeu : Jaime Pinsky

Mesmo para aqueles que acham que judaísmo é apenas uma religião, o assunto provoca divergências. Não é por acaso que se conta a história do…

Iniciado por Jayme Fucs Bar em Exemplo de título

15 10 Out, 2022
Resposta de Marco Antonio de Figueiredo

Porque Lemos o Livro de Jonas no Yom Kipur ?- Jayme Fucs Bar

Porque Lemos o Livro de Yona ( Jonas) No Yom Kipur?Jayme Fucs Bar È de costume em Yom Kippur ler o Livro de Yona (Jonas) , Mais Por que?Con…

Iniciado por Jayme Fucs Bar em Exemplo de título

3 8 Out, 2022
Resposta de Uildicler Esteves da Silva

Os perigos da Halakhá por Haim Cohen

Os perigos da Halakhá por Haim CohenHalachá é a lei rabínica de decisões judiciais. Suas resoluções no presente são como um “urso no jardim…

Iniciado por Jayme Fucs Bar em Exemplo de título

1 8 Set, 2022
Resposta de Jayme Fucs Bar

O Panteísmo de Maimônides - Jayme Fucs Bar

O Panteísmo de Maimônides - Jayme Fucs Bar Muitas pessoas me perguntam se eu acredito em Deus? Eu respondo! Eu Acredito em Deus, mas não n…

Iniciado por Jayme Fucs Bar em Exemplo de título

0 25 Ago, 2022

Pós-Judaísmo: Não Há Judaísmo, Há Judeus - HELIETE VAITSMAN

Pós-Judaísmo: Não Há Judaísmo, Há Judeus - HELIETE VAITSMAN “...Nascemos judeus e nossa tarefa é fazer algo com isso, mas fazê-lo com liber…

Iniciado por Jayme Fucs Bar em Não-categorizado

3 16 Ago, 2022
Resposta de Jayme Fucs Bar

Claridade e obscuridade: Heidegger,Levinas e o Deus invisível - Marcelo Fabri

Claridade e obscuridade: Heidegger,Levinas e o Deus invisível Marcelo Fabri Professor do Departamento de Filosofia da UFSM E-mail: fabri@sm…

Iniciado por Jayme Fucs Bar em Não-categorizado

13 13 Ago, 2022
Resposta de Jayme Fucs Bar

Da Bíblia à psicanálise: saúde, doença e medicina na cultura judaica - Por Moacyr Scliar

Da Bíblia à psicanálise: saúde, doença e medicina na cultura judaica Por Moacyr Scliar Na minha turma médica, cerca de dez por cento dos d…

Iniciado por Jayme Fucs Bar em Não-categorizado

5 31 Jul, 2022
Resposta de Renato Joachim Levy

A sobrevivência dos judeus na visão de Baruch Spinoza: o exemplo da Paraíba ( Anita Novinsky )

  A sobrevivência dos judeus na visão de Baruch Spinoza: o exemplo da Paraíba ***** Anita Novinsky ***** Portugal e Espanha foram, durante…

Iniciado por Marcelo Barzilai em Exemplo de título

3 24 Jul, 2022
Resposta de Jayme Fucs Bar

Ser marrano em Minas Colonial Anita Novinsky

Ser marrano em Minas Colonial Anita Novinsky   RESUMO Baseado em 57 Processos inéditos de marranos (cristãos-novos, conversos) presos em Mi…

Iniciado por Jayme Fucs Bar em Não-categorizado

1 13 Jul, 2022
Resposta de Jayme Fucs Bar

FREUD E A JUDEIDADE - Davy Bogomoletz

FREUD E A JUDEIDADE - Davy Bogomoletz “Se eu estiver certo, os alemães dirão que sou alemão, e os franceses dirão que sou filho da huma…

Iniciado por Jayme Fucs Bar em Não-categorizado

2 13 Jul, 2022
Resposta de Jayme Fucs Bar

RSS