JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Comandante das FDI apresenta nova política de dissuasão de ataques contra Israel

Benny Gantz, comandante das FDI, declarou que uma mudança nas políticas de defesa de Israel, pela qual qualquer disparo de Gaza ou do Sinai contra o sul de Israel será considerado como um ataque e respondido com ataques ao Hamas, independentemente do grupo que estaria por trás dos disparos. Da mesma forma qualquer disparo proveniente do Líbano irá resultar em um ataque contra o Hezbollah,e qualquer ataque terrorista por emissários do Irã no exterior terão como consequência uma resposta contra Teerã.

Falando em uma conferência na base Gelilot, Gantz discutiu as muitas faces das ameaças contra Israel. "As FDI são a proteção e a espada afiada de Israel" ele salientou, e também falou sobre o ataque com foguetes em Eilat, na noite da quarta-feira passada.

Três foguetes foram disparados do Sinai, e um deles explodiu perto de conjuntos residenciais, felizmente sem feridos. As autoridades egípcias negaram que os foguetes tivessem sido disparados do Sinai, e um funcionário da segurança egípcia disse que os relatórios israelenses estavam errados.

Referindo-se ao retorno no mês passado de violência no sul, Gantz disse: "Depois de evitarmos um ataque terrorista mortal, sofremos ataques vindos da Faixa de Gaza pelos quais o Hamas foi o responsável. Agimos com determinação e infligimos graves danos nesta organização terrorista. Mais uma vez provamos que somos capazes de proteger as vidas dos civis israelenses e atacar aqueles que procuram nos ferir com força".

Gantz advertiu que "quem quiser nos testar, internamente ou no exterior, vai ter que enfrentar um exército sofisticado e pronto para defender Israel e vencer os seus inimigos".

Sobre os recentes ataques terroristas na Índia, Tailândia e da Geórgia, o chefe das FDI disse: "Sabemos qual é a fonte destes ataques, e os que estão por trás deles saberão que o braço longo de Israel alcançará aqueles que procuram ferir civis israelenses e o povo judeu, seja em Gaza, Líbano ou em qualquer outro lugar".

Font: Jornal Rua Judaica

Obs.: É isso aí. Não podemos "abaixar a guarda".
Devemos nos preparar e nos aparelhar minuciosamente para o futuro. Porque, o dia que os EUA por questões econômicas ou outro motivo qualquer, não poder ser um dos nossos aliados para nos apoiar militarmente, possamos nos defender sozinhos. E termos a "força de Sansão".
Uildicler.

Exibições: 23

Responder esta

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço