JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

O aumento das tensões entre Israel e Irã, está afetando a comunidade de judeus iranianos que vivem em Israel. Muitos deles mantêm parentes e fortes laços com sua terra natal, e estão preocupados com a possibilidade de uma guerra. Cerca de 250.000 pessoas de ascendência persa vivem em Israel, e a migração continua. Mas o Irã ainda tem a segunda maior comunidade de judeus no Oriente Médio, e as duas comunidades são próximas, diz Aaron Yacoubi, que tem muito orgulho de sua origem persa: costumamos falar com nossos parentes e viajar para lá. Os judeus iranianos viajam para Israel via Turquia, com documentos especiais da Embaixada de Israel e precisam entrar no país sem serem detectados pelas autoridades iranianas. Aaron conta que tem orgulho de sua ascendência persa, mas também é fiel ao Estado judeu. Mas ultimamente, diz ele, por causa da tensão com o Irã, ele se sente em conflito. Aaron ligou recentemente para seus promos no Irã e soube que eles querem vender sua casa, mas não podem, a moeda foi desvalorizada e tem dificuldades para enfrentar as despesas. Lágrimas rolam se sei rosto ao ouvir as notícias. Ele acha que algo deve ser feito para prejudicar o governo, mas ão o povo iraniano. Esses sentimentos contraditórios estão presentes entre a comunidade judaica iraniana em Israel.

Fonte: PLETZ.

Obs. Por causa de um homem, cujo poder está centrado numa religião fundamentalista, coloca-se toda uma Nação em conflito, com medo de um ataque repentino das forças Israelenses, simplesmente por camuflar uma necessidade energética que talvez nem exista. Ou seja, uma usina nuclear. Um país rico em petróleo, pode muito bem suprir sua gente com outras tecnologias energéticas. Porque energia nuclear?
Se não houvesse as ameaças contra o nosso Estado Judeu, até poderíamos acreditar que são para fins pacíficos. Mas, sabemos que não. É tudo uma mascara, uma farsa do regime iraniano. A população está dividida e acuada com a força do regime.
Se o programa iraniano continuar, o futuro será sombrio para o mundo, onde todos querem unicamente a PAZ.
Uildicler Esteves.

Exibições: 95

Responder esta

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço