JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

O Ministro de Serviços Religiosos Naftali Bennett (Habayit Hayehudi), seu vice MK Rabino Eli Ben-Dahan (Habayit Hayehudi) e o Rabino Chefe Ashkenazi Rabi David Lau apresentaram uma reforma no sistema de kashrut e na rotulagem de alimentos kosher.

O novo sistema, é projetado para aumentar a transparência e uniformidade na rotulagem kosher.

Uma das mudanças previstas é a introdução de um sistema de classificação kosher em três camadas definitivas. As empresas que vendem produtos alimentares kosher irão rotular seus alimentos com estrelas de David. Uma estrela vai representar o nível mais básico de kashrut, duas estrelas vai representar o nível Mehadrin mais rigoroso e três estrelas vai representar o mais alto padrão, conhecido como Mehadrin min hamehadrin.



A rotulagem destina-se a retirar as designações rabínicas privadas de kashrut, que prometem níveis mais rigorosos de observação, e para voltar a autoridade para o rabinato.

Outra mudança importante é a forma como os supervisores de kashrut são pagos. Atualmente, os empresários pagam os supervisores diretamente. Eles determinam a taxa entre eles, e não há nenhum órgão regulador para controlar os supervisores. Segundo o Ministério de Serviços Religiosos, este sistema leva a uma falta de motivação por parte dos supervisores para visitar empresas e regulá-las, e cria inconsistências em normas e exigências entre as cidades e entre os rabinos.

O Ministério de Serviços Religiosos pretende regular a relação entre supervisores e empresas através da criação de uma empresa dedicada a empregar supervisores de kashrut, que irá pagá-los e eliminar a relação empregador-empregado que eles agora têm com os proprietários de negócios.

Há também planos em curso para criar bases de dados on-line acessíveis ao público que dão informações sobre os padrões kosher em vários negócios. Padrões Kosher também serão executados com a adição de mais inspetores.


"Com essas mudanças, vamos ter um impacto sobre os preços dos produtos alimentares, que seremos capazes de ver melhor como o passar do tempo", disse Bennett.

"O objetivo final dessa revolução no kashrut é renovar a confiança do público no kashrut do rabinato, e nas normas, por meio de total transparência, que regulamentam as relações de trabalho adequadas, eliminando considerações irrelevantes, uma atualização tecnológica do sistema, e que determinam as normas do kashrut fixo", disse Ben-Dahan. "Outra coisa que estamos planejando é integrar as mulheres em vários campos de serviços religiosos, incluindo o trabalho como supervisoras do kashrut".

Fonte: Jornal Rua Judaica.

Obs.:  Esta notícia é ótima!     Agora, precisa baratear o custo. Pois ainda é muito "pesado" para os empresários ter produtos KOSHER em suas prateleiras. A KASHRUT deve ser expandida e mais difundida, mais divulgada.  Porque, KASHRUT é vida saudável.

Exibições: 336

Responder esta

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço