JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

EM PENSAR QUE O CACIQUE SEATTLE FALAVA SOBRE ISSO EM 1855, NOS ESTADOS UNIDOS E INFELIZMENTE, NOSSOS CACIQUES AINDA CHORAM.

 

" A TERRA  NÃO É DO HOMEM, O HOMEM PERTENCE À TERRA" ( Cacique Seattle, nos EUA em 1885)

Mais de um século e meio depois.......

 

Cacique Raoni chora em 2011 no Brasil porque o homem não respeita a terra.

 

 

 

 

O cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o início das construções de Belo Monte, mesmo após cartas dirigidas a ela que foram ignoradas, e ainda mais de 600 mil assinaturas que foram igualmente ignoradas.

 Foi decretada a sentença de morte dos povos do Xingu.

Naquela região há cerca de oito grupos étnicos. Os que mais têm se movimentado são os kayapó. Mas basicamente todos os povos que estão na calha principal do rio Xingu serão, de alguma forma, impactados. Além dos kayapó, há os arara, arareute, apidereula, juruna e maracanã.

Uma tribo da Amazônia brasileira pode ter encontrado novas evidências da existência de índios isolados vivendo na área onde está planejada a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA). A denúncia foi feita pela Associação de Defesa Etno-ambiental  Kanindé  e pelo STPI Brasil.

Segundo as ONGs, a tribo Asuniri teria visto índios em isolamento, e encontrado pegadas deixadas por eles em uma floresta a aproximadamente 70 quilômetros de distância do local onde será construída a usina. Belo Monte irá inundar uma área de 516 km2, para gerar 11.233 MW de energia.

Os índios isolados seriam gravemente impactados pela obra, já que eles têm pequena resistência a doenças. As obras da usina devem mobilizar milhares de trabalhadores e famílias para a região.

Além disso, os indígenas da região do Xingu também são contra a construção de Belo Monte, que deve secar alguns trechos do rio Xingu e causar grande desmatamento na região. A líder indígena Sheyla Juruna descreve Belo Monte como "um projeto de morte e destruição".

Notícia em www.amazonia.org.br  

A construção da usina destruirá o habitat 
precioso de inúmeras espécies -- tudo isto para criar energia que 

poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência 

energética.

Exibições: 940

Responder esta

Respostas a este tópico

QUE PAÍS É ESSE????!!! Fico cada vez mais indignada em ver q os adultos ñ dão importância para as coisas q necessitam de atenção! Cada vez mais as pessoas estão ignorando o q realmente importa e se importanto com coisas banais! E o pior de tudo, essas pessoas são ADULTAS, cadê o exemplo Brasil??? Nós jovens necessitamos de bons exemplos, de orientações para nossa condulta, essa é a orientação? NÃO, EU Ñ QUERO ESSA ORIENTAÇÃO! Eu ñ quero ser como essas pessoas q ñ se importam com o Tikum Olan (correção do mundo)! Os adultos, os pais, ñ percebem nos monstros q estão criando, monstros vazios e sem objetivos na vida, q se vestem de maneira diferente só por acharem "BONITO" e ñ pq defendem um ideal e uma opinião concreta e objetiva! Sabe onde eu estou querendo chegar? A minha geração está perdida! Se hj a presidente do meu país trata a natureza como merda, amanhã a/o presidente do meu país vai tratar mto pior, pq ela será da geração de agora e terá crescido sem objetivo e sem consciência! OPS, pensando bem tem sim um objetivo! Desviar dinheiro e passar as férias em Paris, qm sabe ñ?!

Até quando os homens que vieram aqui para dominar e matar, roubar e mentir, atraves da conquistas das americas, vao ser tão burros e idiotas para não respeitarem o meio ambiente, e principalmente os índios, sagrados pela terra mae que grita para deixarem os unicos seres puros da terra.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço