O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana
Foi decretada a sentença de morte dos povos do Xingu.
Uma tribo da Amazônia brasileira pode ter encontrado novas evidências da existência de índios isolados vivendo na área onde está planejada a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA). A denúncia foi feita pela Associação de Defesa Etno-ambiental Kanindé e pelo STPI Brasil.
Segundo as ONGs, a tribo Asuniri teria visto índios em isolamento, e encontrado pegadas deixadas por eles em uma floresta a aproximadamente 70 quilômetros de distância do local onde será construída a usina. Belo Monte irá inundar uma área de 516 km2, para gerar 11.233 MW de energia.
Os índios isolados seriam gravemente impactados pela obra, já que eles têm pequena resistência a doenças. As obras da usina devem mobilizar milhares de trabalhadores e famílias para a região.
Além disso, os indígenas da região do Xingu também são contra a construção de Belo Monte, que deve secar alguns trechos do rio Xingu e causar grande desmatamento na região. A líder indígena Sheyla Juruna descreve Belo Monte como "um projeto de morte e destruição".
Notícia em www.amazonia.org.br
Tags:
Até quando os homens que vieram aqui para dominar e matar, roubar e mentir, atraves da conquistas das americas, vao ser tão burros e idiotas para não respeitarem o meio ambiente, e principalmente os índios, sagrados pela terra mae que grita para deixarem os unicos seres puros da terra.
© 2024 Criado por Jayme Fucs Bar. Ativado por