JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Dois rabinos do Neturei Karta, um movimento judaico fundamentalista, que se opoem a existencia de Israel, visitaram a cidade portuária libanesa de Sidon, segundo informou a imprensa libanesa. Moradores da cidade ficaram surpresos com a visita. Ambos os rabinos usavam lenços palestinos e carregavam cartazes que diziam: "Eu sou judeu, não um sionista."

Fonte: Jornal Rua Judaica

Obs.: Queria saber porque que esses judeus são anti - sionistas.

Como pode alguém pertencendo a mesma família, se opor a um Estado legitimado por um Organismo reconhecido mundialmente? A Torá fala que é pela boca de duas ou três testemunhas. E tivemos testemuhas do mundo inteiro.

A Terra de Israel, falando geográficamente, foi dada aos nossos ancestrais pelo Eterno. O Nosso Avraham Avino, foi o primeiro a tê-la como promessa. A Terra foi conquistada legitimamente. E por muitos anos o povo ficou estabelecido na área hoje conhecida como Palestina (antes Filistia - de Filisteus) Antes era conhecida como Canaã (dos descendeentes de Cam - um dos filhos de Noé).
Os nossos antepassados herdaram a Terra dos cananeus e outros povos circuvizinhos. Pela desunião do povo na época, por causa da má gestão de seus lideres, cobrando altas taxas de impostos, sufucando a Nação, foi-se enfraquecendo com os disturbios internos. Havendo com isso, invasão de vários povos, e consequentemente, hove a expulsão do povo hebreu de sua Terrra natal. A Terra ficou desolada. Culminando com a invasão dos árabes que fixaram-se na atual Palestina. Restando na Terra de Israel, um "pingado de hebreus" que resolveram não sair e subjugar-se a presença dos árabes invasores.
Como pode um Pai dar uma herança a seu filho (Israel) e o filho ser expulso e não retomar sua Terra? Não seria isso despreso ao Pai? Não seria não valorizar o ganho?
E se os filhos a reconquistaram, porque outros irmãos não os aceitam?
Na verdade, o movimento sionista é uma retomada daquilo que já lhe era seu por direito. Por quanto tempo mais devia-se esperar? Pelo o aparecimento do Mashiach?
Israel é o Mashiach. Só não está pronto, maduro ainda, para desempenhar o seu papel. Mais isso acontecerá. De dentro do povo, sairá um que oquestrará uma reforma (não sei quando) que fará os acertos para que Israel brilhe no cenário mundial e fará com que as Nações entendam que a Luz que o mundo precisa emanada da Torá, está sob a direção de Israel. Carismáticamente, esse Governo fará isso. Não será por meio da GUERRA, ainda que a GUERRA figure no cenário como uma demonstração de que Sansão ainda vive.
Se opor a Israel, é opor-se ao reinado do Mashiach. Porque; para isso Israel foi estabelecido, para preparar a chegada do Mashiach.
Viva a Torá entre nós! Viva a Israel! Viva o Mashiach!

Chag Pessach Sameach!

Uildicler.

Exibições: 94

Responder esta

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço